Passeando por Dublin!

Hello everybody!

Bom, essa semana andei bastante por Dublin, mas não decorei o nome das ruas, tenho uma memória péssima e acho que vai demorar para eu conseguir andar sozinha por aqui com total confiança, rs. Já me deram dicas de lojas  e passei por algumas, realmente, é só procurar que você pode achar calçados, calças e blusas por um ótimo preço. Aqui tem uns vestidos lindos que eu usaria no Brasil sem problemas, mas é impossível usar aqui para quem viveu toda uma vida em um país tropical, hahaha.

Passei por alguns lugares muito legais, o que eu mais gostei foi o Phoenix Park, é um parque muito grande além de ser muito bonito. Disseram que não faz muito sol por aqui, mesmo no verão o tempo fica nublado. Nessa semana, todos os dias tem feito um sol muito gostoso à tarde. Minha professora disse que eu trouxe o sol do Brasil, hahaha. Quando tem um tempo desses, muitas pessoas lotam os parques! Eu fui ao Parque St.Stephen’s Green também e foi complicado achar um lugarzinho para sentar com tantas pessoas tomando sol, rs.

Quando fui fazer minha carteirinha de estudante, eu conheci o Trinity College, é a faculdade mais antiga e de maior prestígio da Irlanda. Quero conhecer a biblioteca deles que é aberta ao público.

Aqui existem milhares de Pubs, eu visitei um ontem. O legal aqui é que é proibido consumir qualquer tipo de bebida alcoólica na rua. Se um policial ver, ele pega as bebidas e joga fora.

Em um passeio da escola aprendemos as músicas e as danças irlandesas, nós dançamos um pouco também, rs…foi muito divertido e engraçado! Vocação zero para a dança irlandesa, hahaha.

Fui para a praia também! Em pleno 10 ºC! A praia não fica em Dublin, o nome do lugar é Bray, é preciso pegar um trem para ir até lá, cerca de uns 20 minutos e já chegamos. A praia não é tão bonita quanto as milhares que existem no Brasil, mas a vista quando caminhamos por uma espécie de trilha é imperdível! Existem ruínas com vestígios da cultura Celta e as casas de lá são muito bonitinhas.

Uma das coisas que preciso fazer aqui é quebrar a barreira da timidez. É fácil falar com outros brasileiros, mesmo que em inglês (foi o que eu combinei com uma amiga, conversarmos somente em inglês), mas é difícil para  iniciar uma conversa com alguma pessoa de outro país, mas vai chegar a hora em que ficar sozinha tomando café não vai rolar mais, uma hora temos que interagir, ainda mais se eu quero arrumar um emprego por aqui. Estou doida para conseguir meu visto logo e procurar trabalho…vai ajudar muito no meu precário inglês, rs. No meu quarto eu converso um pouco com uma garota que é da Espanha, ela fala muito bem inglês e parece totalmente adaptada aqui na Irlanda, outra moça chegou ontem, ela é da Coréia e é muito simpática, o engraçado é nós duas tentando conversar, mas no final conseguimos entender o que a outra disse, hahaha.

Vamos que vamos! É a minha primeira semana e eu tenho um ano pela frente! uhu!

bye, bye!

Leny

 

 

Leny Oliveira

Leny Oliveira

Um ano de Intercâmbio inesquecível para a #ViajanteCI e eternizada as dicas por aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.