Passeio virtual por 9 atrações incríveis de Barcelona

Para quem está indo pra Barcelona pela primeira vez, algumas atrações são imperdíveis, praticamente obrigatórias. Não dá, por exemplo, pra deixar de visitar a Basílica de la Sagrada Família, a Casa Milà ou o Bairro Gótico.

Neste post, vamos visitar algumas dessas atrações guiados pela galera do canal 3em3, do YouTube. São nove atrações imperdíveis da cidade, com dicas sobre horários, ingressos e os destaques de cada uma.

1

Ponha seu tênis mais confortável e vamos começar!

1. Plaça d’Espanya

Nossa primeira parada é a Plaza España (Plaça d’Espanya), onde fica um dos lugares mais visitados de Barcelona, o Museu de Arte Nacional da Catalunha, graças à vista deslumbrante da cidade que se tem diante do museu.

Não deixe de ver também o show de luzes da Font Màgica, todas as noites, em diversos horários.

Desça na estação Pl. Espanya do metrô (linhas L1, L3 ou L8).

2. Barri Gòtic

O Barri Gòtic (Bairro Gótico) é onde fica a Catedral de Barcelona, bem na entrada dessa parte histórica da cidade. A dica é reservar pelo menos algumas horas para andar sem destino pelo bairro, que tem muita coisa pra ver, como lojas, restaurantes e até bares “secretos”, sem falar na arquitetura belíssima.

Toda quinta, aliás, é montado o mercado de antiguidades, bem em frente à Catedral de Barcelona.

3. Camp Nou

Não dá pra falar de Barcelona sem falar num dos times mais famosos do mundo. A visita ao estádio em dia de jogo do Barça é imperdível, mas você também pode fazer o tour guiado pelas dependências do estádio quando não tiver partida.

Compre o ingresso com antecedência no site oficial do Barcelona: http://fcbarcelona.com

Ingresso para os jogos: começando a partir de 30 euros, dependendo do torneio. Dica: vale a pena, pois você pode acabar vendo uma goleada como a do vídeo, onde o Neymar fez 3 gols e o Messi 2, num placar de 6 x 0. Não compre ingressos no dia, pois costuma esgotar.

Hora de um especial Gaudí. Preparados?

4. La Sagrada Família

Considerada a obra-prima de Gaudí, esse projeto foi iniciado em 1882. Quando ficar pronta, o que está previsto pra acontecer em 2030, deverá ter 170 metros de altura e 18 torres.

Não deixe de visitar o museu que funciona no subsolo da basílica, mostrando as etapas de construção. Há também duas opções de visita às torres: Natividade (Nacimiento) e Paixão (Passion). As duas vistas são semelhantes.

A dica é comprar o ingresso pra visitar o interior da basílica pela internet, ou você corre o risco de pegar uma fila de quase duas horas: http://sagradafamilia.cat

Entrada: 15 euros

Com acesso a uma das torres: 19,50 euros

(Aproveite e veja também, de uma impressionante perspectiva aérea, como vai ficar a Basílica depois de pronta!)

5. La Pedrera

Também conhecida como Casa Milà, é outra pérola arquitetônica idealizada por Gaudí. É nela que fica uma das atrações mais famosas de Barcelona: o terraço. Foi construída entre 1905 e 1907.

Desça na estação “Diagonal” do metrô (linhas L3 ou L5). Compre ingresso antecipado pelo site http://lapedrera.com

Entrada: 20,50 euros

6. Palau Güell

Um palácio imenso, no meio da cidade, desenhado por Gaudí para servir de residência à família de Eusebio Güell, principal cliente do arquiteto. Ganhou status de patrimônio da humanidade pela ONU, e ficou pronto em 1890.

Entrada: 12 euros (não há venda antecipada de ingressos)

7. Las Ramblas

A próxima parada é Las Ramblas, a avenida que separa os bairros Gótico e El Raval. Uma rua que não dorme, com barzinhos, restaurantes, vendinhas e bancas de flores, comidas e lembrancinhas.

8. Mercat de La Boquería

O Mercadão deles é lindo, movimentado e oferece uma profusão de frutas, carnes, laticínios, e todo tipo de iguaria. Abre de segunda a sábado, das 8h às 20h30, e fica ao lado da estação Liceu do metrô (L3).

9. FCB – Barcelona Store

Finalmente, uma visita à FCB – Barcelona Store, que fica bem do lado da Sagrada Família e é uma loja gigantesca do time do Barcelona, com um mini-museu e até uma área para tirar uma foto com um craque virtual do time.

Faltou uma visão mais geral da cidade? Esse timelapse deslumbrante resolve o problema em grande estilo.

Ficou faltando sabe o quê? Você comprar a sua passagem e escolher a combinação de Mochilão que mais tem a ver com a sua vibe. 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.