Passeios Turísticos

Oii gennteee!!

Eu sei que tenho sumido do blog mas a rotina aqui em Nice não nos deixa muito tempo para escrever com calma, editar fotos e, enfim, dar muita dedicação ao blog.

Todo dia acabamos fazendo algo a tarde e às vezes saindo a noite.. somando isso com as aulas e a lição não sobra quase nada.
Bom, mas vamos ao que interessa!

A viagem está maravilhosa, estou conhecendo lugares sensacionais e aprendendo a me virar sozinha cuidando das minhas coisas. Até cozinhando e arrumando a casa eu já estou .

No fim de semana retrasado fomos visitar a cidade de Cannes, aqui na Côte-d’Azur também. Como Nice, ela é uma gracinha, mas pude perceber que lá é uma cidade ainda mais de velhinhos do que Nice. Fiquei com a sensação de que só pessoas com muito dinheiro moram lá… pra ter uma idéia, os piores carros da rua eram Audi. Passeamos na orla da praia e depois fomos ao Castelo, onde existe um museu que não entramos porque não quisemos gastar 3E no ticket para ficar apenas meia hora (ia fechar). O bom é que como Nice é do lado de Cannes, não demora nem 1h a viagem e tanto indo de trem quanto ônibus sai muito barato. O trem custa 3,20 a passagem e o ônibus 1E!

Durante a semana visitei um museu aqui em Nice mesmo, que se chama Musée de Beux Arts. Ele fica dentro de um palácio com um belo jardim e tem dois pontos super positivos: a entrada é na faixa e ele fica em frente à minha casa ;). Como foi uma visita que decidi fazer na hora, não dei uma estudada nas obras que lá estão e acabei meio boiando. Não existem obras de artistas que eu conheço, mas como é free vou estudar e retornar lá com mais tempo. Uma obra que me chamou atenção, pois me lembra muito o direito, é uma que se chama “La raison contenant la force” do artista Andrea Dit Carle Vanloo (X?!).

Esse fim de semana viajei novamente para uma cidade aqui perto que se chama Antibes. Uma gracinha de cidade mas sem agito algum. Tudo bem que era domingo mas não havia gente na rua praticamente. Pablo Picasso morou lá e em razão disso existe um museu em sua homenagem que é muito legal, embora pequeno. Lembrei muito da minha irmã, que ama arte e, posso dizer: toquei uma escultura de Picasso! Ahuauahauahuahu. Outra coisa muito legal da cidade é que existem algumas obras espalhadas à céu aberto, como essa cuja foto segue, que é um homem sentado formado de letras vazadas. Obviamente que eu e meus amigos não nos contentamos em olhar a obra, precisamos entrar nela!

E segunda feira demos uma passada na Coline du Château, que é um dos pontos mais altos de Nice, onde é possível desfrutar de uma linda vista da cidade inteira. Conta com um parque onde o pessoal faz pic-nics, levam cachorrinhos e tudo mais. Embora tenha esse nome já não existe mais nenhum castelo, apenas suas ruínas, tendo em vista que ele foi destruído quando a França tomou Nice, que até então pertencia à Itália.

C’est tout pour aujourd hui!
Au revoir !

Larissa Santos

Larissa é Paulista e vai embarcar para o velho continente estudar dois idiomas: Francês em Nice e Espanhol em Barcelona. Intercâmbio que promete grandes aprendizados e aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.