Pegando um ar… nas alturas medievais!


Lá no trabalho, os testes de pureza de amostras não paravam de chegar… e o olho está ficando cada vez mais habilidoso: encontrei 3 sementes completamente proibidas na agricultura no meio de milhares de outras muito parecidas de uma amostra de um material da região. Detalhe: cada semente mede aproximadamente 0,5 x 0,6 milímetros; e o peso é inferior a 0,0002 gramas! Entre cerca de 15 mil sementes, 3 proibidas foram encontradas. Esse teste demorou 8 horas para ser concluído, mas tem uma funcinária lá que está analisando 15g de amostra, e já está há mais de 2 semanas!!! KKkKkk… encontrar agulha no palheiro ficou fácil!

O bom de estar morando por aqui – e não apenas mochilando – é que podemos descobrir pontos de extremo interesse, geralmente deixado de lado pelos grandes círcuitos turísticos convencionais. Com isso na cabeça, aproveitei a tarde de sol para ir conhecer, após o expediente, o mirante de Turmberg – conhecido pela ótima vista de quase 7 cidadezinhas no entorno! A entrada para ele fica bem na saída do instituto que trabalho, e a caminhada é longa, acentuada e meio cansativa, mas com paisagens revigorantes. Se você se cansar demais, basta pegar uma carona em charretes no melhor estilo antigo; ou o trenzinho que sai da base da montanha (cidadezinha de Durlach) e vai até o pé do mirante de Thurmberg (2 euros).

O mirante é medieval, lembrando um castelo (como se houvessem poucos por aqui, né… hahaha), e a vista é de perder o fôlego! Na seção de fotos e no vídeo dá para ter uma idéia da beleza do lugar… E como se não fosse bastante, existem dezenas de trilhas na montanha (que é completamente cercada por florestas e casinhas antigas). Tomei um sorvete por lá e, logo depois, como já era de se esperar, a chuva voltou a lavar as ruas centenárias e medievais por toda a região de Karlsruhe.


Ach so! [Ah, sim!] É de se estranhar a quantidade de chuvas e a baixa temperatura que está assolando a Europa e, especificamente, a Alemanha. Os moradores daqui reclamam a toda hora do clima frio e chuvoso – já que esperavam o costumeiro verão quente, os banhos de sol nos gramados e as tardes curtindo uma das trocentas cervejas nacionais. Mas, bem, nem tudo está perdido: as tardes com cervejas e os típicos salsichões estão mais que enraizados na cultura daqui – e não há mudança global que perturbe isso!

No post que vem falarei do “Peter und Paul Fest”, um festival de temática medieval de uma cidade próxima a Karlsruhe – em que todos os moradores da cidade vão vestidos como na época medieval! Impressionante mesmo… eu fiquei de cara!

*******************************
DICA VALIOSA #6: TICKETS DE FINAL DE SEMANA
A empresa DIE BAHN, responsável pelo transporte de trens e trams pelo país inteiro, possui diversas modalidades de tickets – e uma delas é de grande valia para quem pretende viajar grandes distâncias! O seu nome é Wochenend Ticket [ticket de final de semana], custa 33 euros e, com ele, até 5 pessoas podem viajar para qualquer lugar da Alemanha – do momento da compra até as 3 da manhã do dia seguinte. Assim, é possível ir para Berlim de qualquer ponto do país pagando-se pouco mais de 6 euros… que beleza, hein?!
===========================

É isso ae, galera… A cada dia, uma nova surpresa. Quem disse que o velho “casa-trabalho-casa” tem que ser tedioso, não é?!

Até o próximo post!

Galeria de fotos:

Rafael Guimarães

Rafael Guimarães

Rafael é estudante de Engenharia Florestal e vai estagiar em uma das melhores empresas do setor, na Alemanha. Além, claro, aproveitar para se divertir na Europa. Acompanhe aqui

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.