Pequeno manual do Mochileiro


Como vocês já sabem, vou mochilar sozinho por um mês no Reino Unido. Não que os meus amigos não quisessem ir junto, mas é que quando eu falava que eles poderiam ir como acompanhantes pagantes, logo mudavam o discurso para: Teremos um compromisso bem nessa data, mas torceremos por você! Boa sorte e sucesso!

Realmente uma viagem para a Europa (mesmo com a queda do dólar) não sai nada barato. Mas de todos os tipos de viagem que conheço, o mochilão é o mais econômico e ainda por cima aventureiro. No quesito custo-benfício não tem concorrente. A diferença vem pelos detalhes.

A partir do post de hoje eu vou falar um pouco sobre o processo para se fazer um mochilão no exterior. Agradeço a Verônica por ter me ensinado como ser um mochileiro. Logo, logo o delicioso livro dela estará sendo publicado. O livro (Nome: Meu pé que me leva pelo mundo) abordará com muito mais profundidade os temas dos meus próximos posts e muitos outros temas relacionados a mochilão. Eu já li quase todo e está maravilhoso, uma verdadeira inspiração aos viajantes.

Bem, os próximos posts serão sobre:

* Escolha do Roteiro
* Parte burocrática (Passaporte – Visto – Passagem Aérea – Carteirinhas de descontos – Seguro Saúde – Cartão de Crédito Internacional – Dinheiro)
* Comunicação (Idioma)
* Segurança
* Locomoção
* Alimentação
* Estadia
* Comunicação com o Brasil

Não é tudo mas já é um começo…

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.