Permita-se viver o novo!

Kia Ora, pessoal!

Saudações neozelandesas para quem está considerando fazer um intercâmbio por aqui nos próximos meses! 🙂

Parece incrível, mas 2018 já está acabando! Não sei se é impressão minha, mas acho que esse ano passou voando, não acham? O que significa que um novo ano está por vir e, por isso, estou aqui para te fazer um convite, ou melhor, uma proposta para 2019: permita-se viver o novo!

Se você está buscando opções ou ideias sobre onde fazer o seu intercâmbio no próximo ano, minha sugestão é que você considere um destino diferente, inovador e fantástico: a Nova Zelândia.

Sabe por quê? Vem comigo que te explico tudo!

A Nova Zelândia é diferente

É um país pequeno, um pouco menor que o nosso estado de Tocantins, somando 1600 km de extensão em seu eixo norte-sul e cerca de 400 km de largura em seu eixo leste-oeste. A região é dividida em duas ilhas, a Ilha Norte e a Ilha Sul, com uma população de quase 5 milhões de habitantes e mais de 40 milhões de ovelhas. Sim, você leu certo! Com aproximadamente 6 ovelhas por habitante, lá você pode encontrar muitas ovelhinhas nas fazendas próximas às estradas!

A Nova Zelândia também é o primeiro país do mundo a celebrar a chegada do Ano Novo, já que os relógios por lá estão à frente do Brasil e de tantos outros países. Outra curiosidade é que o hino nacional é cantado em inglês e maori, as línguas oficiais do país, juntamente com a linguagem de sinais. E já pensou ir ao supermercado de pijama e andar descalço na rua? Pois aqui isso é a coisa mais normal do mundo!

Por ser um destino ainda não muito popular entre os intercambistas, não vemos muitos brasileiros por aqui, comparando com a Austrália ou o Canadá, por exemplo. Por tudo isso e muito mais, escolher a Nova Zelândia como seu destino para fazer intercâmbio torna essa experiência ainda mais interessante, diferente e mágica.

Várias opções de vistos

A Nova Zelândia oferece o visa free para brasileiros que queiram vir para cá somente a passeio ou para estudar algum curso de curta duração. Basta chegar e, ao passar pela imigração no aeroporto, você ganha um carimbo com um Visitor Visa para três meses.

Além desse visto, você ainda tem as seguintes opções: student visa, working holiday visa, work visa e residência. Obviamente, cada um desses vistos exige alguns pré-requisitos e peculiaridades, Mas fique tranquilo, você terá auxílio desde o início do seu processo até o momento em que estiver com o visto em mãos.

Muitas opções de cursos

Diferente do que muita gente pensa, você não precisa falar inglês para fazer intercâmbio. Na verdade, o objetivo do intercâmbio é exatamente esse, certo? Permitir que o viajante aprenda uma segunda língua no país de origem desse idioma, fazendo com que o processo de aprendizagem seja muito mais rápido, eficiente e divertido.

Aqui na NZ você pode estudar inglês, fazer high school, universidade, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos profissionalizantes e diversos outros para começar a trilhar um caminho incrível já no presente. Com certeza você vai encontrar uma opção excelente para atender o seu desejo ou a sua necessidade!

Passeios maravilhosos

Não tenha dúvida de que escolher a Nova Zelândia para fazer o seu intercâmbio será uma experiência visualmente inesquecível, que você irá guardar na memória para o resto da vida! A natureza exuberante que se encontra aqui, torna este país um dos mais lindos do mundo, com lagos, montanhas, praias, trilhas, florestas, cavernas e cenários literalmente cinematográficos.

O mais legal disso tudo é que você pode fazer um monte de atividades e visitar pontos turísticos incríveis por preços bem baratinhos, às vezes até de graça! Nada melhor, né? A estrutura turística deste pequeno e maravilhoso país é um exemplo a ser seguido. Além de toda a beleza, a partir da Nova Zelândia fica superfácil visitar a Ásia e as Ilhas do Pacífico, como Polinésia Francesa, Fiji e Samoa. Sem contar que Tailândia e Indonésia ficam a um pulinho daqui. Dá pra montar um roteiro bem interessante!

Igualdade, respeito e tranquilidade

Se ainda precisa de mais um motivo para se convencer a vir pra Nova Zelândia, aqui vai ele! Estando aqui, você percebe como é bom viver em um lugar que te aceita e te respeita pelo que você é, não pelo que você tem. Não importa a sua opção sexual, sua nacionalidade ou o seu status social. O que importa é a sua honestidade, gentileza e o respeito ao próximo. Três conceitos simples, que o povo neozelandês é mestre, fazendo com que a convivência com eles seja sempre tão agradável.

Aqui você aprende que menos é mais. A vida maravilhosamente simples que se pode levar aqui te ensina que precisamos de muito pouco para viver bem, feliz e em paz!

Por isso, fica aqui a minha dica: permita-se viver o novo! Permita-se viver a Nova Zelândia!

Tēnā koutou! Ka kite anō!

Saudações a todos e até logo, em Maori!

Quer conversar um pouco mais sobre a Nova Zelândia e tudo o que ela pode te oferecer? Deixe seu comentário aqui no post que esclareceremos as suas dúvidas!

 

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Olá! Meu nome é Anelita, sou embaixadora da CI Nova Zelândia e moro em Auckland há mais de 10 anos. Como todo mundo que começa uma vida no exterior, eu comecei estudando e trabalhando. Sou apaixonada por viagens e pessoas e nunca me canso de dizer que a Nova Zelândia é o melhor lugar do mundo pra você fazer seu intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.