Pinterest – compartilhamento mundial de imagens

Já ouviu falar do Pinterest? É uma rede social de compartilhamento de imagens que está crescendo e ganhando adeptos no mundo todo, inclusive no Brasil. Quem já conhece, está apaixonado pela rede. Mas o que tem de tão legal no Pinterest? É a possibilidade de receber imagens de todos os tipos dos seus amigos, de acordo com seus interesses e repostar o que você gosta. A rede tem uma pegada mais artística, voltada para o design e à fotografia, seu funcionamento é muito simples e sua popularidade fez com que o Pinterest fosse eleito um dos melhores sites de 2011 pela revista Time.

Se interessou? Então vamos fazer um passo a passo para você entender direitinho o que é e como usar o Pinterest para divulgar tudo o que você gosta:

1 – O Pinterest ainda é uma rede social fechada, por isso, você vai precisar de um convite de quem já está lá. Como está mais popular, não vai ser muito difícil conseguir. Você pode tentar obter o convite pedindo pelo Twitter, Facebook para quem está lá te convidar. Como o número de convites é ilimitado, dificilmente a pessoa irá negar o pedido. =)

2 – Conseguiu o convite? Legal! Agora é só fazer seu cadastro bem rapidinho e começar a postar. Se preferir, pode fazer o login através da sua conta do Facebook ou do Twitter.

3 – Não adianta ter uma rede social e ficar lá sozinho, né? Para encontrar seus amigos que estão no Pinterest, basta clicar no seu nome no canto superior da tela e escolher a opção “Find friends”. Daí é só escolher de qual rede sua você vai querer os contatos. Por exemplo: se escolher o Facebook, ele vai mostrar os seus amigos da rede do tio Mark que estão no Pinterest e sugerir que você os siga.

4 – Adicionou seus amigos? Agora é começar a postar suas imagens e repostar as dos seus amigos! No Pinterest, um o post se chama “pin”, e você pode dizer que vai “pinar” alguma coisa.  Para adicionar um Pin é só clicar em “Add +” no canto superior direito da tela e escolher qual vai ser o tipo de postagem. Se você quer pinar uma imagem da internet, clique em “add a pin” e cole o link da imagem. Se quer postar uma imagem do seu computador, clique em “upload a pin” e escolher o arquivo. Outra coisa legal que o Pinterest tem são os “boards”, espécie de quadros tematizados de imagens. Sua conta já começa com alguns boards como “Products I Love” , “My style pinboard” entre outros, e você pode adicionar os boards de acordo com seus interesses. Assim você mantém suas imagens organizadas por tema e as encontra facilmente depois.

5 – Claro que você não precisa ficar correndo atrás de conteúdo loucamente. Se preferir, pode apenas repostar o que seus amigos pinaram. Para isso, é só passar o mouse em cima da imagem postada e clicar em “repin”. Mas se você gostou, mas não quer repostar, pode clicar apenas em “like” e o pin vai ficar guardadinho na sua conta.

6 – Para quem virou fã da rede, uma dica é baixar a extensão para o navegador. É só clicar aqui e arrastar o botão “Pin it” para sua barra de favoritos. Daí fica tudo mais fácil: se você tiver gostado de alguma imagem é só clicar em “Pin it” na sua barra. Ele irá direcionar você para uma área que mostra todas as imagens que estão naquela página, daí é só escolher e pinar.

Curtiu? Então siga a CI no Pinterest e fique por dentro das paisagens, imagens e artes mais legais ao redor do mundo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.