Piquenique nos parques reais!

Londres com sol é uma festa. Pessoas nas ruas, nos parques, sorrindo e confraternizando. Parece até uma homenagem a esse astro-rei que realmente não aparece por aqui constantemente.

Quando falo em parques, sinto uma nostalgia do tempo que meu pai me levava juntamente com minha irmã para passearmos no Parque Municipal em Belo Horizonte. Andava de pedalinho no parque no início dos anos 1980.

Bom, voltando ao presente, Londres é famosa também pela quantidade de parques na região central da cidade. Muitos deles são Parques Reais. Os parques reais de Londres são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Originalmente, serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido. Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada desses parques foi liberada ao público em geral. Entre eles estão: Hyde Park, que junto com os adjacentes Jardins Kensington formam uma das maiores áreas verdes da cidade, St James Park, o mais antigo dos parques reais de Londres, e Green Park.

Quando tem sol, as pessoas os frequentam para simplesmente almoçarem e voltarem ao trabalho, ou nos fins de semana para correr, andar, pedalar, bronzear, fazer pic n’ nic (piquenique) e por aí vai. A convite do meu amigo Alex, que me foi apresentado por uma amiga brasileira, relembrei os tempos de criança e fui curtir um domingo no Hyde Park participando de um piquenique.

O quão cosmopolita Londres é pode ser notado nesse simples encontro. Ao todo, passaram pelo pic n’ nic umas 15 pessoas, das quais apenas um é britânico. Todos moram aqui, mas nasceram em outras cidades. Alex é alemão, sua noiva Aleksandra, polonesa. O outro Alex é dinamarquês e sua noiva, húngara. Ivaylo é búlgaro. Lana é russa. Stuart é britânico, mas ainda sim viveu muitos anos na Austrália. Eu brasileiro. Também vieram duas brasileiras a convite do Alex (alemão), outros dois dinamarqueses, um americano e três russas.

Enfim, um perfeito retrato dessa charmosa cidade que reúne nacionalidades diversas e que “exige” apenas uma coisa: falar inglês! Afinal, esse é o idioma que permite que as pessoas se conheçam e se tornem amigos ou casais.

Cheers!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.