Points da neve em 2014: do competitivo e baladeiro, ao mais luxuoso

IMAGEM_1

Ah, a neve. A alta temporada gélida de 2014 já vem chegando acima da linha do Equador. O cenário de inverno perfeito toma conta dos países do Hemisfério Norte, onde as melhores pistas de esqui promovem uma programação muito além dos esportes radicais, incluindo shows, baladas e um amplo roteiro de lazer. Das montanhas americanas do X-Games aos drops cercados de requinte na França, confira agora os melhores points abaixo e zero, para amar ainda mais o inverno.

Whistler: roteiro olímpico radical

IMAGEM_2

Rico em belezas naturais, o Canadá oferece uma infinidade de atrações aos praticantes de esportes radicais. A cerca de 100 quilômetros de Vancouver, o palco das Olimpíadas de Inverno de 2010 garante as mais longas quedas verticais do continente americano. A Infraestrutura da estação e a qualidade da neve em Whistler são excelentes, dando opções de atividades que contemplam desde os mais aventureiros até os esquiadores de primeira viagem. A diversidade de atividades e atrações impressiona. Você vai encontrar diversão no esqui alpino, esqui cross country, snowboard, heli-skiing, tirolesa de inverno, trenós de cachorros, caminhadas com raquetes, passeio com moto de neve, passeios de charretes de neve, patinação no gelo, escalada no gelo, bungee jumping e tour olímpico.

IMAGEM_3

Considerada uma das melhores estações de esqui do mundo, Whistler oferece ainda o passeio de helicóptero com voos panorâmicos até as geleiras da região e a visita a cachoeira Brandywine Falls a 20 minutos ao sul. No coração da cidade, você conta com vários restaurantes, lojas, galerias de arte e até baladas para quem tiver pique depois do dia de atividades. Além de sediar parte das atividades das Olimpíadas de Inverno, Whistler teve a inauguração da famosa gôndola que liga os dois picos das montanhas de Whistler e Blackcomb, recentemente.

Courchevel: gigante do esqui e do luxo

IMAGEM_4

Com mais de 150 km de pistas para o esqui, Courchevel é a estação mais famosa da França. O point é conhecido pela prática dos esportes radicais, como também pela hotelaria e gastronomia de luxo. Não quer se aventurar deslizando pelo gelo? Tudo bem. O clima chic e o aconchego dessa região nos Alpes franceses vão te surpreender. Mas saiba que Courchevel é parte de Les Trois Vallées, a maior área esquiável interligada do mundo. Enquanto os visitantes que procuram tranquilidade usufruem de hotéis do tipo cinco estrelas, palácios e restaurantes premiados, os esportistas ainda tem a chance de conhecer a vizinha Avoriaz, uma estação com pistas de alto padrão e lugar favorito dos snowboarders.

IMAGEM_5

Recentemente, Courchevel recebeu o investimento de 140 milhões de euros para sua infraestrutura, incluindo novas gôndolas e teleféricos para os próximos sete anos. Algumas novidades já podem ser vistas na temporada de 2014, que vai até o dia 26 de abril. Uma delas é a construção de um teleférico que leva até o restaurante Bouc Blanc, na área da estação La Tania. A cabine da gôndola Saulire está sendo renovada e levará 160 pessoas a um pico de 2.700 metros de altura em quatro minutos.

Aspen: as montanhas do próximo X-Games

IMAGEM_6

A temporada de inverno também já começou com tudo em Aspen. No final de janeiro, o templo dos esquiadores vai receber a próxima edição dos X-Games, reunindo fãs de esportes radicais e da badalação. A neve do vilarejo mais famoso dos Estados Unidos também vai sacudir com as frequências sonoras disparadas pelas bandas Phoenix, Matt & Kim e pelos DJs Tiesto e Axwell, entre outras festas que o X-Games apresenta na próxima alta temporada, em torno dos dias 25 e 26 de janeiro.

IMAGEM_7

A 350 km de Denver, o destino é bastante tradicional para muitos brasileiros que optam por férias na neve sem ter que ir até a Europa. O complexo é formado por quatro diferentes montanhas que atraem esportistas de todos os calibres: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Snowmass e Buttermilk. Esta última é a mais ideal para os iniciantes, enquanto Snowmass e Aspen Highlands servem a todos, independente do grau de habilidade. Como as montanhas são administradas pelo mesmo grupo, os passes de esqui são integrados e você pode esquiar em qualquer uma delas sem custo adicional. Atividades e novidades da temporada em Aspen incluem passeios de caminhão de neve snowcat , jantares no restaurante na montanha, caminhada com raquete, yoga, balão, e ainda bater perna pelas mais de 200 lojas e galerias espalhadas pela cidade.

IMAGEM_8

Aproveite ao máximo seu roteiro na neve, contando com a assistência internacional da CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.