Por onde começar…


Bom pessoal para que se tenha uma viagem sem problemas é necessário um pouco de planejamento, não importa se você só vai viajar por alguns dias como Mochileiro ou uma viagem grande como a minha, tem coisas que são imprescindíveis para que você não tenha problemas durante o período que estiver viajando.

1ª – Tempo disponível, mas se você é com eu que tem tempo nem para respirar, pois precisa trabalhar e estudar, tentar unir o útil ao agradável é uma opção, no meu caso, tive talvez um pouco de sorte, tudo começou, como já contei para vocês, com a vontade de conhecer outros países, uma nova cultura, então resolvi procurar na internet sobre intercâmbios para fazer no período de férias, tipo 15 ou 30 dias de viagem.

Na minha cidade havia uma agencia chamada Roma Tour, qual era representante da CI na região, certo dia, 1 ano e meio antes da data da viagem, resolvi me informar sobre Intercâmbios e trabalho no exterior, foi ai que fiquei sabendo do programa do IAESTE, qual vocês podem acessar no próprio site da CI.

Participei de todo o processo e após um tempo fiquei sabendo que havia sido aceito em uma vaga de estágio na minha área de interesse, Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica.

A minha sorte foi poder usar este estágio na matéria de estágio da minha universidade no Brasil, mais sorte ainda é que o período disponibilizado na Sérvia, fecho exatamente com o período disposto da minha universidade.

O tempo também é muito importante, pois muitos documentos que são necessários para viagem, como passaporte e vistos devem ser feitos com antecedências, além de gerarem um pouco de custo, não muito, por exemplo, eu fiz meu passaporte sem saber se realmente iria viajar, afinal se eu fosse selecionado, como ocorreu, eu iria necessitar de um, assim um custo a menos próximo do dia da viagem.

Um dos pontos importantes é que eu não tinha muito dinheiro para a viagem, a solução foi participar do IAESTE, qual remunera os estágios, normalmente essa remuneração é muito boa para cobrir seus gatos no país como alojamento e alimentação, além se sobrar uma grana no bolso, qual você pode aproveitar para fazer algum passeio e sair com os amigos.

2ª – Escolher um local qual você realmente goste e queira conhecer.

3ª – Estudar um pouco sobre o país que você vai visitar, saber seus costumes e leis, para não ter o perigo de alguma mancada…. hehehe

4ª – Ter espírito aventureiro e não ter medo de conhecer o novo!

Espero poder ajudar a tirar as duvidas de quem quer vai ou que viajar, afinal é algo muito importante e diferente, por isso dúvida não são bem vindas…

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.