Por que fazer um intercâmbio durante as férias?


Enfim, as férias chegaram! Depois de um ano inteirinho estudando, ou trabalhando, e se dedicando a tantas atividades, nada mais justo do que um merecido descanso, né? Mas que tal aproveitar esse tempo livre para fazer um intercâmbio?

Como as férias de verão são mais longas, essa é a época ideal para isso. Assim, você pode escolher um programa de um mês inteiro e ainda terá alguns dias sobrando quando voltar! Se preferir, também é possível viajar por um período menor, claro. Tudo vai depender do objetivo do seu intercâmbio. 😉

Confira alguns bons motivos para embarcar nas férias:

Otimize o seu tempo

Unir o útil ao agradável é sempre uma boa ideia, certo?! Ao fazer um intercâmbio durante as férias, você combina estudos e passeios na medida certa. E o mais legal de tudo é poder colocar seus conhecimentos em prática no dia a dia do destino escolhido.

Se você é estudante, seja no Ensino Fundamental ou Médio, esse pode ser mais um momento importante de aprendizado. Para crianças e jovens entre 7 e 17 anos, o programa ideal alia um curso de idioma a atividades de lazer e muita diversão! Aqui, a viagem varia de duas a oito semanas.

Para os mais velhos, a partir dos 18 anos, também há programas assim, a diferença é que os intercambistas fazem cursos livres além do idioma escolhido. Alguns podem até contribuir para a vida profissional, como os de fotografia e gastronomia. Escolha entre duas, três ou quatro semanas de viagem.

E é claro que sempre há a opção de focar apenas no curso de idioma e curtir a cidade como preferir, pelo tempo que desejar (também a partir de duas semanas). Fique em uma casa de família e viva completamente a cultura local.

Valorize o seu currículo

Além de otimizar o seu tempo livre, fazer um intercâmbio com foco na carreira profissional é uma experiência que os recrutadores valorizam bastante. E olha só que prático: você tem a opção de fazer cursos, individuais ou em grupo, de apenas uma semana! Nada melhor pra quem busca um curso rápido e eficiente. Agora não tem mais desculpa pra não ir, hein?

Professores de idioma e pessoas que desejam atuar nessa área também têm a chance de se aperfeiçoar com um programa especial, de duas a oito semanas, para que o currículo seja reconhecido profissionalmente pelas escolas.

Outro curso que pode ser feito em apenas duas semanas (no mínimo), é o preparatório para exames de proficiência, como TOEFL, TOEIC, IELTS e Cambridge. Aproveite as férias para estudar e volte superpreparado para aquela universidade no exterior ou a tão sonhada promoção no trabalho!

Aproveite as férias em família de um jeito diferente

Diversas famílias aguardam ansiosamente pelas férias para curtirem juntos durante vários dias seguidos, sem pressa ou compromissos. Combinar a tradicional viagem em família à experiência do intercâmbio será inesquecível!

Enquanto os filhos participam de aulas e atividades personalizadas, adequadas à sua idade, em uma escola de idiomas, os pais também realizam um curso, na mesma instituição, com alunos de faixa etária correspondente. O intercâmbio em família pode ser de uma semana ou durar as férias inteiras, vocês decidem. Mais um motivo para viajar, né?

A oportunidade é perfeita para aprender e se divertir, conhecendo pessoas do mundo todo, já que no tempo livre a família aproveita para explorar os pontos turísticos da cidade. Além disso, é uma ótima maneira de proporcionar muito aprendizado às crianças e aos adolescentes.

Trabalhe nos Estados Unidos

Os universitários brasileiros podem usar o período de férias da faculdade para trabalhar de forma remunerada em empresas americanas e aperfeiçoar o idioma.

A grande vantagem desse programa é que o estudante não precisa trancar a faculdade, aproveitando o fim e o início do ano para viver essa experiência tão enriquecedora para o seu futuro pessoal e profissional. O tempo de programa varia de três a quatro meses.

Essa é uma ótima oportunidade de melhorar o inglês, trabalhando com americanos e ganhando em dólar. Há vagas em todas as regiões do país, normalmente no ramo de entretenimento, como estações de esqui, grandes resorts, cassinos, etc. Após o fim do programa, existe ainda a opção de ficar nos Estados Unidos por mais 30 dias a turismo, conhecendo outros lugares novos.

Alguns detalhes são importantes para essa viagem: o estudante deve ter pelo menos um ano de vínculo com a universidade; o embarque só acontece em novembro ou dezembro; o ideal é que o nível de inglês seja, pelo menos, intermediário.

Fazer intercâmbio durante as férias é muito bom! Você aprende ou fica craque em um idioma, curte o destino com os amigos ou a família e volta afiado para começar o ano cheio de novas ideias!

E aí, qual dessas opções mais combina com as suas férias? Conte pra gente aqui nos comentários e compartilhe o post com quem você gostaria de viajar. 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.