Por que o intercâmbio de voluntariado pode ser um plus na sua vida profissional?

O Brasil é o quarto país com mais voluntários online da ONU. O número de brasileiros que procuram intercâmbio de voluntariado cresce ano a ano. Somos, acima de tudo, versáteis e globalizados: temos coragem para dar banho em elefantes na Tailândia, compaixão para ensinar português a crianças indianas, carinho para cuidar das aves exóticas africanas e cuidado para tratar os pinguins e pelicanos feridos na África do Sul.

E não é só a compaixão que atrai tanta gente. Viajar para outro país e, de quebra, ajudar tanta gente pode dar um belo up na sua vida pessoal e profissional.

Profissionais elevados a outro patamar

Não é papinho do pessoal de RH, não. O voluntariado é visto com bons olhos pelas empresas. Incluir a atividade no currículo traz um diferencial em relação aos outros profissionais. E a explicação é simples: o trabalho voluntário estimula a capacidade de empatia, colaboração e comunicação.

E quem se relaciona e interage bem com os outros tem, naturalmente, facilidade de trabalhar em equipe. Essa é uma das características que os recrutadores classificam como soft skills – ou habilidades comportamentais. São aquelas competências bem subjetivas, complicadas de avaliar, mas que fazem uma baita diferença no dia a dia.

Mimimi? Nunca mais!

O trabalho voluntário traz desenvoltura para lidar com situações extremas e adversas. A resiliência é uma característica que o mercado de trabalho tem cobrado bastante ultimamente.

O primeiro emprego

O jovem é o que mais sofre com o desemprego. O dilema é quase sempre o mesmo: como ter experiência se não dão oportunidade? Investir em um trabalho voluntário pode te dar aquele empurrãozinho tão necessário no começo da trajetória profissional.

Choque de culturas

Quando lidamos com uma cultura totalmente diferente, a transformação é instantânea. O trabalho voluntário nos obriga a pensar fora da caixinha. Esqueça aquela velha opinião formada sobre tudo e todos.

E aí? Animou?

A CI tem dezenas de programas para cuidar de animais, ajudar a conservar as reservas ambientais e desenvolver ações humanitárias. Basta escolher o destino entre as sete opções – África do Sul, Índia, Namíbia, Nepal, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã – e cair no mundo. Seu intercâmbio pode ir muito além do aprendizado de um novo idioma.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.