Porque fazer intercâmbio?


Na minha opinião, quase não existe diferença entre estudar inglês fora do país e estudar em uma boa escola de idioma no Brasil. Digo isso, comparando o conteúdo trabalhado em sala de aula. No Brasil, onde eu estudo, só e permitido falar inglês na sala de aula e da mesma forma aqui em Vancouver. A diferença, e é bom que fique claro para quem pretende estudar fora, e que aqui você faz um intercambio cultural.

Para quem vai morar menos de seis meses fora do país, como eu que vim passar dois meses, peço que não se iluda achando que nesse período você vai sair falando fluente o idioma. Eu que cheguei begin 3, passei no segundo mês para o begin 4, ou seja, ainda sou iniciante e tenho muito chão para andar. Isso eu já sabia desde que sai do Brasil, minha consultora de viagem e minha professora de inglês já haviam me orientado e não fui com a esperança de um milagre, apenas de estudar e, principalmente, viver a experiência de sair do país e entrar em contato com outras culturas.

A vantagem de fazer intercâmbio e exatamente a intensidade do idioma, por que você esta o tempo todo falando inglês, ouvindo e lendo em inglês. Mas não de bobeira e comece a andar com outros brasileiros, por que uma hora ou outra você cai na tentação de falar em português, e ai corre um sério risco – não forçar a mente a pensar em inglês.

O melhor, mesmo, do intercâmbio é que além da cultura, neste caso canadense, você também entra em contato com outras culturas, já que você vai estudar com pessoas de várias partes do mundo. Já disse uma vez, mas não custa repetir a informação de que na minha turma tem coreanos, japonês, pessoas de Taiwan, da Turquia, da Espanha e da Arábia Saudita.

Sabe o que é estudar com pessoas de vários lugares do mundo, de ver o comportamento delas, de conhecer um pouco mais da cultura e dos costumes? Pois é, em uma sala de aula no Brasil isso não e possível.

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.