Praga, uma das cidades medievais que você não pode deixar de conhecer

Pragaé a capital, a maior cidade da República Tcheca e um dos mais antigos centros urbanos da Europa. São paisagens e arquiteturas, do gótico ao renascentismo, que você irá encontrar em pouquíssimos lugares do mundo.  

Pelo meio da cidade, corre o rio Vltava. De um lado do rio fica o Distrito do Castelo e a Cidade Baixa, do outro, a Cidade Antiga e a Cidade Nova.

Veja aqui os principais lugares para visitar e guardar na memória:

blog4

 

1. Castelo de Praga

Localizado na Colina Hradcany, onde a cidade foi fundada, está o Castelo de Praga, o maior castelo do mundo com 70 mil m². Um complexo que abriga igrejas, museus, jardins, palácios e pátios datados desde 870 d.C. Uma das paradas obrigatórias é a Catedral São Vito, a maior igreja da Repúplica Tcheca. O Antigo Palácio Real também deve ser apreciado, fundado no século IX, ele foi a residência de Imperadores Romanos, Reis da Boêmia e até de Presidentes da Tchecoslováquia. E para se sentir realmente em outro período de tempo, não perca a Troca da Guarda. A cerimônia acontece diariamente ao meio-dia no primeiro pátio do castelo.

blog3

2. Ponte de Charles

Uma das maiores atrações e símbolos de Praga é a Charles Bridge. Construída em 1357, era a única ponte da cidade até 1841. Você poderá atravessar a ponte de 515 metros de comprimento a pé. No meio da caminhada você verá muitos artistas, comerciantes e artesãos. Além de uma vista única do castelo.

blog1

 3. Orloj, o relógio astronômico

A Cidade Antiga é considerada Patrimônio Cultural pela UNESCO por estar cercada de igrejas e construções de séculos, tudo é muito bem conservado. Lá você encontra o relógio astronômico, Orloj, um dos principais cartões postais da cidade. O prédio em que ele está foi construído em 1338 e era a antiga prefeitura de Praga.

blog2

4. Pubs, cervejas, PIVO!

Pivo é cerveja, e quando o assunto é esse, os tchecos são imbatíveis. Praga tem pubs em todos os cantos, e alguns deles tem até fabricação própria. Eles são uns dos maiores consumidores da bebida no mundo, a cidade conta com um museu da cerveja, spas com tratamentos à base dela, tours onde você participa e recebe o diploma de especialista na arte de provar cerveja e até um festival com mais de 70 marcas que dura 17 dias.

Se você ficou com água na boca e com vontade de conhecer essa cultura histórica, aproveite o Mochilão Winter Waltz da CI. São 7 dias de viagem que, além de Praga, você conhece Londres e Berlim.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.