Praia de nudismo universitária ?!?!


University of British Columbia… Uma das maiores e mais conceituadas universidades candadenses. Desde setembro de 2008 comecei pesquisar sobre ela e trocar e-mails sobre as bolsas de pós-graduação em Engenharia. E desde que cheguei em Vancouver já imaginava como daria um jeito de conhece-la, só não imaginava o que veria quando chegasse lá!! Mas é melhor ser mais detalhista pra vocês entenderem melhor.

Um belo dia, encontrei 3 recentes amigos que haviam acabado de sair da aula: Rodrigo, Tatiana e Jessica. Como eles moravam na cidade a mais tempo, estava eu com um mapa da cidade perguntando sobre os lugares legais pra ir e pontos turísticos. Foi quando o Rodrigo disse que eles estavam planejando conhecer uma universidade local, a UBC – University of British Columbia, e perguntou se queria ir com eles… nem precisou terminar a frase pra eu aceitar! rs.. Alguns minutos depois estavamos nós 4 indo em direção ao Terminal Central Waterfront pegar o ônibus sentido a UBC.

Chegando lá começamos a andar sem rumo só por conhecer mesmo (a faculdade de engenharia não ficava nesse campus mesmo, se não teria ido pra lá na hora conhecer!). Pelo caminho encontramos uma coisa bem filme norte-americano, um marco de uma cápsula do tempo. Sabe aqueles filmes em que os alunos colocam jornais do dia, objetos, textos e outras coisas em uma cápsula e enterram no terreno da escola pra que, décadas depois, outros alunos a desenterrem? Pois bem, lá tem uma cápsula enterrada em 1967 que só será desenterrada em 2067!!! acho que vai ser meio difícil ter alguem da turma original quando ela for reaberta! rs…

Como a universidade é imensa e o tempo estava passando, tinhamos que decidir pra onde ir. O Rodrigo sugeriu irmos pra região das praias… isso mesmo, praia! O campus é considerado um território da província de British Columbia, e não um território da cidade de Vancouver. Como fica numa espécie de península, quando o campus faz fronteira com Vancouver, é cercada pelo Oceano (dêm uma olhada no mapa no “album de fotos” deste post). Por isso, aquele lugar possui excelentes praias… os estudantes de lá que o digam!!!

Escolhemos a praia que dava com a avenida principal do campus e lá fomos nós. Chegando lá, era preciso descer uma encosta por uma escadaria dentro da mata local.

Enquanto deciamos, passou por nós um senhor de idade correndo peladão! As meninas ficaram horrorizadas com a cena, e eu achei que ele seria linchado quando chegasse na areia pelos canadenses, já que o senso moral deles fala bem alto…

Mas foi chegando na areia que as coisas ficaram estranhas mesmo… Umas pessoas vestidas com calça e camiseta, outras com roupas de banho e outras completamente peladas!!! E tinha muito mais gente pelada do que com qualquer tipo de roupa! Só aí que nos tocamos o que era aquilo…

UMA PRAIA DE NUDISMO DENTRO DE UMA DAS MAIORES UNIVERSIDADES DO CANADÁ!!!

Pelo menos não era uma praia de nudismo obrigatório, e podiamos ficar lá vestidos numa boa. Enquanto ficavamos de boca aberta vendo a “paisagem”, alguns banhistas começaram a olhar feio pra nós porque chegamos com câmeras nas mãos. Por amor a nossa integridade física, guardamos as câmeras e fomos sentar num banco próximo pra assimilar aquele paradóxo que estavamos vendo e também tirar uma fotos escondidas! rs…

O Rodrigo e eu resolvemos sair pra fazer um “reconhecimento da área”, enquanto a Jessica e Tatiana preferiram ficar para não se “enturmar”. Um tempo depois voltamos para chamá-las pra ir embora, e as duas estavam com uma cara de assustadas e envergonhadas. Preocupados, perguntamos o que tinha acontecido e elas contaram…

Pouco tempo depois que saimos, um cara peladão começou a observá-las enquanto as duas conversavam. A Jessica incomodada com aquilo, começou a olhar pro cara e falar pra Tatiana em português:

– Olha aquele cara ali! Ele tá olhando pra gente! Agora tá vindo em nossa direção! Meu Deus! Ele vai sentar do nosso lado!

Depois que o cara sentou:

– Eu não acredito! Ele veio mesmo! Ele vai puxar conversa com a gente!! Como que a gente faz pra esse cara sair daqui?? E agora???

Enquanto isso o cara ficava olhando pro horizonte e as meninas só falando dele. Até que um tempinho depois o cara vira pra elas e fala em português alto e claro!:

– Vocês são do Brasil também!? De que lugar vocês são???

SILÊNCIO ABSOLUTO……

Quando o peladão percebeu que elas estavam procurando um buraco na areia pra se enterrar de tanta vergonha, resolveu sair de fininho. Pouco tempo depois a gente chegou e elas concordaram na hora em ir embora! rs…

Isso foi motivo de piada por um bom tempo! E só depois que saimos da praia, vimos a placa que deu origem a foto no topo deste post. Melhor assim! A surpresa de darmos de cara com um monte de naturistas numa praia de nudismo universitária não teve preço!!! huahuahua!!
Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.