Há poucos dias, rolou uma preocupação. Uma amiga brasileira não estava se sentindo muito bem e sempre é ruim ficar doente em país estrangeiro. Para piorar, ela estava de mudança de apartamento e precisava achar outro lugar o mais rápido possível.
Fui com ela ao hospital daqui e descobrimos que a saúde pública não é essa maravilha toda. Após esperarmos por quase 1h, decidimos ir a uma clínica particular. O atendimento foi imediato, porém era uma clínica e não hospital. E o médico de lá era clínico-geral. Pelas dores que estava sentindo e por conversascom amigos, ela desconfiava ter cálculo renal. Mas o médico achou que não era e receitou uns remédios.
Ela ainda sentia dores, mas conseguiu fechar o aluguel de um novo apê e resolveu voltar ao Brasil para se consultar melhor. Realmente, era cálculo renal. E uma pequena úlcera havia se formado, devido aos medicamentos que ela tomou muitas vezes de estômago vazio.
DICA: um seguro-saúde é fundamental! E logo ao chegar, se informe onde é o hospital mais perto. Sempre é bom saber a localização antes que aconteça alguma coisa.