Preparativos Pós Natal

Oii gente, tudo bom?

 

Como foram de Natal? Bom eu fui super bem! Expliquei milhares de vezes, pra toda a minha família (que não é pequena, diga-se de passagem) como será a viagem. Todos queriam saber os detalhes, minhas expectativas, trocar e-mails, skypes, enfim.. queriam saber tudo!

Agora estou mais tranqüila porque semana passada, finalmente, as minhas duas maiores preocupações se resolveram. Meu visto francês saiu e o consulado espanhol em Marselha respondeu (depois de 20 dias!) meu e-mail e me forneceu todas as informações sobre o tramite de obter o visto espanhol em solo francês!

Eu não conseguiria pedir esse visto no Brasil porque o consulado apenas aceita que seja dada entrada na solicitação três meses antes do embarque. Como eu só vou em junho para a Espanha, fui informada que teria que voltar ao Brasil mais próximo à data da viagem, o que eu não queria fazer porque teria que perder um mês de aula – sem falar na passagem – ou tentar obtê-lo na França.

Então decidi pela segunda opção, mas estava super preocupada porque eu não conheço ninguém que fez isso e não tinha certeza que daria certo. Conheço pessoas que conhecem pessoas que fizeram, mas não tinha ninguém com quem eu pudesse falar diretamente e me deixasse mais tranqüila. E eu já sabia que se não conseguisse na França, em solo espanhol não rolaria de forma alguma, pois eles não emitem visto para pessoas que entram no país como turistas.

Mas semana passada, quase que como um presente de Natal, o consulado espanhol respondeu meu e-mail e já me passou a lista de documentos necessários \o/! Agora estou tranqüila para ver tudo o que falta da viagem!

Ainda preciso separar as roupas que vou levar – principalmente as de inverno, que precisarão ser lavadas – e comprar uma mala grande e uma de mão.

Eu até tenho uma mala boa, mas não consigo mais viajar com malas que não sejam 360º. E preciso de uma de mão que tenha rodinha também… só tenho daquelas de levar no braço mas ela sempre me fazem passar vergonha. Destrambelhada que só, eu saio dando “maladas” nas pessoas dentro do avião e tals.. uó. E o povo ainda me olha como se fosse de propósito! Péssimo né! Então depois de muita argumentação convenci a mamadi a me dar mais este presente.

 

Por hoje é só gente… juro que volto com posts mais úteis!

 

Au revoir!

 

 

Larissa Santos

Larissa é Paulista e vai embarcar para o velho continente estudar dois idiomas: Francês em Nice e Espanhol em Barcelona. Intercâmbio que promete grandes aprendizados e aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.