Previsões para o fim do mundo – FAIL

Começou a contagem regressiva para o concurso Fim do Mundo CI. Funciona assim: se a previsão maia, que diz que o mundo vai acabar dia 21/12/2012, falhar, a CI leva você para qualquer lugar do mundo!

Se essa previsão já tem dado muito o que falar, imagine em outros períodos da história em que a falta de repertório e o pouco acesso da população em geral ao conhecimento tornava tudo mais nebuloso. Foram vários os visionários e teorias que já previram outras datas para o fim da aventura humana na Terra. E para nossa sorte, todas falharam.

Veja aqui algumas previsões para o fim do mundo que não deram em nada:

A galinha profeta
É, parece engraçado imaginar uma galinha prevendo o fim do mundo, mas os cidadões de Leeds, na Inglaterra, em 1806 não acharam nada divertido. O que aconteceu é que uma galinha na cidade começou a botar ovos com mensagens como “Cristo está chegando”. Bastou isso para a cidade inteira entrar em pânico e achar que o fim do mundo estava próximo. Mas depois de um tempo descobriram que tudo não passou de uma brincadeira (de muito mau gosto).

O cometa Halley
Um dos cometas mais famosos aqui na Terra, o Halley, passou medo em muita gente em 1881. Não que achassem que ele fosse chocar com o planeta… O que aconteceu é que um astrônomo descobriu que a cauda de todos os cometas tem um gás chamado cianogênio, e é mortal. Ninguém ligou muito para a informação, até descobrirem que o Halley passaria pertinho da Terra em 1910. Pronto, todo mundo ficou desesperado. Até jornais importantes, como New York Times, lançaram teorias que toda a humanidade morreria envenada pelo gás. Daí vieram cientistas de bom senso e acalmaram a população, garantindo que a cauda dos cometas, na verdade, é formada por vapor d’água e um pouquinho de hélio e amoníaco, e que nessas quantidades não fazem mal a ninguém. E, de fato, nada aconteceu.

Nostradamus e o anticristo
Considerado um dos maiores profetas da histórias, Nostradamus previu três “anticristos” que viriam a Terra encarnados como humanos. Estudiosos dizem que o 1º seria Napoleão Bonaparte e o 2º Adolf Hitler. O 3º ainda está por vir (que medo!). De acordo com Nostradamus, seria esse 3º anticristo o responsável pelo fim dos tempos. Mas o que torna essa previsão FAIL é que isso deveria ter acontecido em Julho de 1999. Ufa.

A virada do milênio
Dessa vocês talvez devem se lembrar. Em 1970, alguns cientistas lançaram a teoria de uma catástrofe na mudança de 1999 para o ano 2000. Isso porque, de acordo com eles, os computadores não conseguiriam entender a mudança da data, e isso poderia causar problemas enormes que iam desde um blecaute a uma explosão nuclear. Em uma palavra: um caos. Nas vésperas da mudança do milênio, muitas pessoas se desesperaram e começaram a se preparar para uma catástrofe. Foi a contagem regressiva para ano novo mais tensa da história. Mas no final deu tudo certo, tirando um computador ou outro que ficou perdido nas datas.

Harold Camping e os 3 fins do mundo
Grande estudioso da bíblia, o pastor americano Harold Camping previu a partir de vários cálculos baseados no livro sagrado que o fim dos tempos seria em 6 de setembro de 1994. O fim do mundo não rolou e Harold disse ter errado os cálculos. Alguns anos depois afirmou com convicção que o apocalipse seria em 21 de Maio de 2011. A publicidade em torno desse fato foi enorme e as pessoas ficaram bem assustadas, mas mais uma vez ele errou. Harold perdeu boa parte da sua credibilidade e se desculpou alegando mais um erro de cálculo. Não satisfeito, ele lançou sua última teoria: o fim seria em 21 de outubro de 2011. Depois do 3º erro ele preferiu se aposentar.

Ficou mais otimista? Então fique ligado na fanpage Fim do Mundo CI e torça para o mundo não acabar. Se a previsão maia falhar, você pode viajar para qualquer lugar do planeta por conta do CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.