Primeira semana de aventuras por Nova York!

Alô, alô, Brasil!

A aventura CI por Nova York nesse inverno de 2014 começou muito empolgante. Apesar do leve atraso para embarcarmos, pegamos um excelente avião da nova frota American Airlines a caminho da Big Apple, tendo uma confortável jornada pela noite.

DOMINGO, 05/01

Chegando por volta das 08hs, fomos recebidos pela Rennert School e levados aos nossos quartos no Hostel YMCA (Dividindo as noites em pares,  assim uns ajudam os outros a cumprir os horários). Logo após guardarmos nossas coisas, comemos um brunch reforçado e já fomos conhecer a escola, para que pudéssemos fazer o teste de nivelamento e saber qual nível cada um faria na segunda-feira. Depois do trabalho, diversão: fomos conhecer o Bryant Park e patinar no gelo. Uhoooo!

SEGUNDA, 06/01

Primeiro dia de aula: conhecendo russos, colombianos, uruguaios, outros brasileiros e, claro, os professores americanos. Logo à tarde, caminhamos até o boliche da cidade, onde competimos com nossos colegas de sala e fizemos um lanche. Já à noite, fomos para o Café Nuñez, onde já pudemos matar a saudade do feijão com arroz e tivemos uma matinê com música e dança.

TERÇA, 07/01

Após a aula, a galera partiu para conhecer a Estátua da Liberdade e o Memorial do 11 de setembro. Atrações muito interessantes, mas dia muito frio. Resultado: todos bem agasalhados, mas conhecendo a cidade a -15 ºC! À noite comemoramos o aniversário do viajante Bruno, que fez 17 anos e ganhou um bolo de Nutella para apagar as velinhas.

QUARTA, 08/01

Dia especial, pois os viajantes foram divididos em grupos de acordo com assuntos que mais interessavam a eles: mídia, cultura, moda e dança. Dependendo de qual grupo eram, conheceram museus ou teatros relativos a seus temas. Mais um show cultural que Nova York pode nos oferecer! Após isso, todos se reuniram na famosa e espetacular Times Square, para conhecer as tão faladas luzes da cidade que não dorme e comer um belo jantar no Hard Rock Café!

QUINTA, 09/01

Mais um dia cultural nos esperava: desta vez conhecemos o American Museum of Natural History. Isso mesmo, aquele no filme Uma Noite no Museu! Passeamos por entre dinossauros, histórias dos povos, dos bichos e até mesmo do universo! Em seguida, jantamos no tradicional Dallas BBQ. Todos bem alimentados, partimos então para Broadway, onde vimos um verdadeiro espetáculo: Cinderella, o musical. Atores afinados, coreografadíssimos e muito talentosos nos deixaram encantados com o que o teatro novaiorquino pode nos oferecer.

SEXTA, 10/01

Compras! após conhecermos a grande St. Patrick’s Cathedral, que agora passa por uma restauração, seguimos para a famosa 5th Avenue, ou Quinta Avenida, como ouvimos falar pelo Brasil. Entre Apple Store, Victoria Secret, Zara, e outros, os viajantes fizeram a festa com os preços inacreditáveis que encontraram.

A primeira semana já foi inesquecível, não dá nem para acreditar que ainda temos duas outras pela frente. Que venha mais cultura e diversão, New York!

P.S.: Mais fotos serão postadas, estamos juntando o que os viajantes já capturaram com suas lentes!

Abraços e até a próxima postagem!

Franklin José.

Líder CI NY 2014

Nova York | Rennert | Janeiro/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Nova York passou 3 semanas de Janeiro/2014 estudando na escola Rennert e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.