Primeira semana em Montreal

Chegamos à Montreal dia 2 de Julho e apesar de muito cansados, as esperas no aeroporto foram ótimas para que todo o grupo começasse a se conhecer e interagir.

No primeiro dia, os estudantes conheceram a escola e fizeram o teste de nivelamento.

Em seguida, foi a hora de conhecer a cidade e alguns de seus pontos turísticos, como a Cidade Subterrânea e o Festival de Jazz de Montreal.

Já no segundo dia, com o início das aulas, os estudantes começaram a viver a experiência de estudar em uma verdadeira escola canadense. Após o almoço, tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre arte no Musée des Beaux-Arts. Liberados das atividades, fomos fazer umas comprinhas na famosa Rue Sainte Catherine.

Uma perguntinha: existe nacionalidade que gosta tanto de fazer compras como os brasileiros?

 

 

 

 

 

 

No dia seguinte, após a aula matinal, fomos ao Centro de Ciências, localizado no antigo porto da cidade, região muito linda aqui de Montreal. O lugar conta com diversas atrações sensoriais e interativas, além de alguns jogos virtuais. Após o passeio com a escola, o nosso grupo foi ao Festival de Jazz. Sentamos na grama, ouvimos música boa, conversamos, assistimos a apresentações circenses. O lugar estava lotado, com uma energia muito boa e cheiro de comida gostosa no ar. Não sei se sou só eu, mas já me sinto parte deste lugar e vai ser difícil deixá-lo.

Centre de Sciences

Na sexta-feira, nosso último dia de atividade obrigatória durante a semana, foi o World Student Day Celebration. Fomos à Universidade onde diversos estudantes de diferentes escolas e nacionalidades se encontraram. Lá, pudemos conhecer opções de graduação de nível superior no Canadá para estudantes estrangeiros, participamos de jogos e tivemos tempo de praticar muito o inglês com os demais participantes do evento. À noite, a escola organizou uma atividade opcional (Food Truck Festival) e o nosso grupo não deixou de marcar presença!

 

Nosso grupo, apesar de integrado, não é totalmente homogêneo. Então sábado nos separamos um pouquinho e o dia foi livre para explorar a cidade como desejado. À noite, marcamos de comer pizza juntos e jogar boliche. Nos divertimos bastante e olha, preciso dizer que tenho que ter aulas de boliche urgente com essa galera. Perdi de lavada!!

Assim terminou a nossa primeira semana, nessa cidade linda, com moradores sempre simpáticos e solícitos. A experiência tem sido ótima e de muito aprendizado. Espero que as próximas semanas passem um pouquinho mais devagar!

Eta galera bonita
Montreal | EC | Julho/2017

Montreal | EC | Julho/2017

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Montreal passará 3 semanas de Julho/2017 estudando na escola EC e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.