Primeiras Impressões

Metropolis

VOO
A imersão começa quando a aeromoça te dá uma revista incrível sobre cinema e séries (adoro! eita sorte), que está toda em espanhol, ÓBVIO (voei de Air Europa, cia espanhola).
A leitura correu super bem, e eu ria sozinha lendo as matérias com coisas traduzidas: Jon Nieve, de Juego dos Tronos! (besta, eu sei. mas eu ri.)

CHEGADA
Como me contaram, o aeroporto de Madrid é enooooooorme mesmo, e tem um terminal lindo! Logo peguei um “trem/metro meio expresso” chamado Cernanías até a Puente del Sol, acompanhando uma brasileira que conheci no voo. E dali fui andando sozinha pro hostel.
Não tem muito segredo. Se não “googlou” antes pra saber como sair do aeroporto, pergunte no centro de informações para turistas. Tem sinalização, e um bus se precisar mudar de terminal.
Dica: tenha troco para comprar seu bilhete de trem/metro na máquina!

A CIDADE
Percebi que não vim com aquela sensação “preciso olhar pra tal ícone turístico para me sentir em Madrid”, como alguns sentem ao ver a Torre Eiffel ou a Estátua da Liberdade. Já pegando o trem pro centro eu já fui sentindo a “vibe” da cidade (tem gente que acha isso meio bobo, mas é muito real, pelo menos comigo).
Cheguei no fim do dia e fiz algo que raramente faço: sai pra andar praticamente sem nada. Estava sem camera, sem bolsa, sem ipod e sem óculos de sol (e quem me conhece sabe como isso é raro pra mim hahaha). Fui sentir a cidade como ela deve ser, e dar uma geral na região.
Já comecei a entender meus amigos quando diziam “Madrid é foda”, sem saber explicar direito por que. Posso dizer que é como São Paulo, só que com alguns pontos positivos a mais.
Imagina o centro de SP, mas grandão, com um pouco mais de prédios antigos, muito mais conservados, com gente linda, e clima europeu. Entendeu? hahaha É bem isso.
Acho que conseguiria morar aqui sem sentir muita falta de São Paulo. E certeza que compraria uma bicicleta!

Agora pra amanhã tenho duas opções de roteiro definidas, mas vou resolver só na hora pra que lado vou. Volto com novidades depois.

Sâmia Frossard

Sâmia Frossard

Sâmia é comunicóloga multimidiática, e a sua prioridade é viajar o máximo que conseguir. Desta vez embarca sozinha com destino à Europa, passando pela Espanha e Itália. E vai compartilhar por aqui histórias, fotos, vídeos, detalhes, e risadas. "A felicidade só é real quando compartilhada." - Into the Wild.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.