PRIMEIRO DIA DE AULA NOS E.U.A

E o meu primeiro POST do meu #DiárioDeIntercâmbioUSA aqui no Blog Caia no Mundo será sobre… Adivinha ——>Aff, nem tem graça. Vocês já viram no título: “PRIMEIRO DIA DE AULA HIGH SCHOOL”!

Obviamente antes do primeiro dia de aula de uma (um) intercambista criamos um montão de expectativas de como vai ser. Todo mundo vai querer ser meu amigo porque sou estrangeira(o)? Será que não vou entender nada que os professores e os alunos vão falar? Será que vou conseguir achar a sala certa naquela escola gigante? E se eu sentar sozinha no intervalo? E se o menino (a) mais lindo (a) do colégio me chamar pra sair? – OPS. Nem pense NISSO – Pois não vai acontecer! hahaha [Pelo menos não no seu primeiro dia!] E assim vai… Várias perguntas em vão que você só vai descobrir vivendo o seu PRIMEIRO DIA DE AULA.

DSC00031
Confesso que eu esperava que no meu primeiro dia eu fizesse mais amigos. Depende da personalidade de cada um sabe? Eu recomendo que assim que você pisar no chão dos Estados Unidos, grite nos seus pensamentos ou até em voz alta [ninguém vai te entender mesmo, né? Hahaha]: “AQUI EU NÃO VOU SER TÍMIDA (O)!” De verdade. Porque do fundo do meu coração, pra mim essa é a sua chave para se conseguir um intercâmbio de sucesso. Com a palavra sucesso eu estou falando sobre fazer muitos amigos, ter uma ótima relação com sua Host Family, conseguir encarar e resolver seus problemas sozinha, se errar no inglês, aprender e seguir em frente sem medo de ser feliz…

Eu me sinto sortuda e abençoada! haha Adivinha porque? Porque uma coisa que eu não quero aqui nos E.U.A, pelo menos na maior parte do tempo, é ser tímida. Acreditem se quiser, mas na sala os quietinhos são eles e a “palhacinha”/doidinha da classe é a intercambista brasileira aqui! KKK Pois é. DICA: Seja quem você quiser ser! Seja você! Agarre essa oportunidade com unhas e dentes, pois não é todo dia que temos a chance de viver num lugar totalmente diferente, com uma família diferente, onde você não conhece ninguém e pode começar “do zero”.

Admito que o meu primeiro dia foi um pouquinho frustrante. Eu esperava que por ser de outro país, todo mundo iria querer puxar assunto e saber qual era meu instagram, redes sociais, número, tudo sobre onde de onde eu vim, etc. Algumas pessoas se interessam bastante sim, mas pra ser honesta: os americanos são muito “I DON’T CARE! = TO NEM AÍ” Se você já foi, vai ser, ou é nesse exato momento uma (um) intercambista, sabe exatamente do que estou falando. O mito de que – OS AMERICANOS SÃO MAIS FRIOS – é verdade? SIM. Mas depende muito. Tem muitos americanos mais quietos, na deles, e muitos bem doidinhos, brincalhões e acolhedores.

Por isso eu digo: DEPENDE 80% DE VOCÊ PARA FAZER AMIZADES! Fale com bastante gente, e se aproxime daquelas que se identificarem mais com você e gostarem da sua personalidade. Daquelas que você se sente confortável conversando! Porque meu PRIMEIRO DIA não foi lá essa Coca-Cola toda. Mas como fui bastante extrovertida em todas as seguintes semanas, fiz diversos amigos incríveis na escola, os professores me adoram [quer dizer, a maioria], e já dormi na casa de uma amiga no meu primeiro mês aqui nos E.U.A.

So Baby, It’s Up to you!
GOOD LUCKY

PS.: 1000 Beijosss pra vocês e até o próximo Post! Acompanhem o meu Diário de Intercâmbio aqui no Blog Caia no Mundo e no meu canal do Youtube: MENINA BAIANA
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @ju_fahel
SNAPCHAT: @jufahell

TWITTER: @ju_fahel
FACEBOOK: Menina Baiana

Ju Fahel

Ju Fahel

A menina baiana vai curtir 10 meses os Estados Unidos pelo programa High School. Nesse espaço ela vai compartilhar experiência/oportunidade/realização. So... Let's Go?!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.