Primeiro Post!


Dia primeiro de dezembro, cinco meses depois da copa, eu embarco para uma jornada de quase dois meses na África do Sul. Meu primeiro destino é a Cidade do Cabo – considerada uma das mais belas do mundo –, onde vou participar de um projeto de voluntariado em um hospital infantil. Na segunda parte da viagem, pretendo colocar a mochila nas costas e viajar pelo país que mais cresceu em potêncial turístico nos últimos anos.

A oportunidade surgiu em boa hora. Com a minha vida de estudante chegando ao fim, diminuíam também as possibilidades, e fazer intercâmbio é um sonho de longa data.

Ao procurar um curso de inglês de quatro semanas, descobri o voluntariado e, me encantei pela possiblidade de participar de um projeto tão leal e ainda aprender uma nova cultura e praticar inglês. No mesmo momento, já havia tomado minha decisão.

Foram três meses de preparação: escolha do destino (cheguei a cogitar a Índia), do projeto, a confirmação da ONG, compra de passagens e todas as pequenas burocracias que envolvem uma viagem internacional. Agora que a data de partida está próxima, de vez em quando bate um medinho e, ao mesmo tempo, aquela excitação imensa que dá quando você está prestes a fazer uma coisa que sempre quis.

Natália Becattini

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.