Minha viagem começou diferente da viagem de um intercambista padrão. Não vim viajar porque eu resolvi que era a hora, e nem porque meus pais decidiram que deveriam ceder ao meu desejo de viajar para fora.
Minha viagem começou em maio de 2009, quando recebi o panfleto da 1ª Olimpíada de Atualidades da FACAMP. Um dos três prêmios para os vencedores: três meses em Londres, estudando na St. Giles, cedidos pela Central de Intercâmbio.
Desde o início, a chance de ganhar a viagem foi minha maior motivação para participar. Foram 3 provas, meses de preparação e em setembro soube da notícia que eu apesar de sonhar em receber jamais achei que se concretizaria: fui o primeiro colocado. Recebi uma ligação, escolhi a viagem, e passei os meses seguintes me preparando para essa chance única. Não apenas um intercâmbio, ou a realização de um sonho: uma vitória, uma conquista. O gostinho de saber que tudo que vou desfrutar vai ser por mérito. O orgulho que fiz família e amigos sentir. E o aprendizado que terei, que será minha bagagem para toda minha vida.
London calling!
Espero que o Diário de Bordo me mantenha conectado com vocês, leitores, e com todos que queiram acompanhar essa incrível jornada, que abre uma nova porta em minha vida!
Um abraço,
André Andrade Santos