Primeiro Post! Paris, Disney e chegada na Inglaterra!!

Olá a todos! Primeiramente pedimos desculpas pela demora na nossa primeira postagem no blog Teen CI.

Os primeiros dias foram bem corridos entre vôos cancelados, conexões atrasadas e até uma parada em Lisboa!

Agora já estamos acomodados e as postagens serão mais recorrentes! Mas vamos ao que interessa, saber dos nosso teens.

08/01/14 – Finalmente em Paris! Cidade Luz! Ao chegarmos ao aeroporto de Orly não perdemos tempo e fomos diretamente conhecer alguns dos marcos mais famosos desta cidade maravilhosa! Primeira parada!! Rio Sena, o renovado rio da França!! Saímos para um passeio de barco aos pés da Torre Eiffel, passando por pontos muito importantes, como a Pont de La Concord, construída com pedaços remanescentes da antiga Prisão da Bastilha, um marco da primeira revolução francesa! Passamos também pela ponte Alexander III, construída em nome do czar russo que fez a alinça franco-russa em 1892. Além disso passamos por pontos como a Igreja de Notre Dame, vislumbramos o Louvre, o Musée de l’Armée, e outros.

Voltando ao pé da Torre Eiffel, fizemos uma valente subida pelos degraus da torre, até seu segundo piso, tendo uma vista privilegiada de toda Paris, dentro de seu monumento mais famoso. Local apropriado para as melhores fotos!!

Após conhecermos Eiffel, nos dirigimos a Notre-Dame, palco principal do famoso O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, a gigante igreja que completou 850 anos em 2013 tem um grande acervo no seu intrerior, tendo como ponto principal seu alto pé-direito cheio de vitrais. Um ótimo lugar para contemplação, que com certeza rendeu muitos suspiros dos teens!!

Nossa última parada foi a Basílica de Sacré Coeur, construída no ponto mais alto de Paris, garantido uma visão noturna magnífica para nossos teens, que puderam ver a Cidade Luz iluminada e a Torre Eiffel fazer seu show de luzes em um local privilegiado!!

Terminado nosso passeio, fomos diretamente para o hotel, para jantar e descansar para um segundo dia muito cheio!!

09/01/14 – Café da Manhã no hotel e direto para Palácio de Versailles, construído para abriigar realeza francesa na época de Luís XIV, o Rei-Sol, o palácio tem um grande acervo e conserva a maneira como eram os aposentos na época da monarquia francesa, com salas enormes e detalhadas e um gigantesco jardim.

Segunda parada, o museu mais famoso do mundo, o Louvre, com obras como a Monalisa, Venus de Milo, Bodas de Caná, O Escriba Sentado, Estátua de Ramsés II, entre outros, entre egípcios, grego, romanos, renascentistas, entre outros. Além disso o próprio local é um monumento a parte, com a combinação do antigo e o novo, o local construído previamente como fortaleza em 1190 e que agora possui três pirâmides de vidro em seu exterior, guardando sua entrada, e a piramide invertida no interior do museu.

Depois de tanta cultura e informação, nada como uma parada na Champs-Élysées, a mais famosa avenida de compras de Paris, começando a beira da Praça de Concord, antiga Praça Sangrenta, onde ficava a guilhotina, agora palco para a roda gigante e o Obelisco, trazido diretamente do Egito; a avenida termina aos pés do Arco do Triunfo, construído em prol das vitórias de Napoleão em suas empreitadas e conquistas e agora também utilizado como monumento em homenagem aos soldados da primeira guerra mundial, recebendo uma cerimônia diária, uma grande vela acesa e uma marcha de soldados franceses às 18h30.

Com essa correria toda, nada como jantar no Disney Village, área de restaurantes ao lado dos parques Disney, os teens puderam escolher diversos lugares para jantar, como o famoso Planet Hollywood.

10/01/14 – DisneyLand!! Walt Disney Studios!! Pura diversão alegria e magia!! Os teens se esbaldaram nos parques com os mais famosos personagens de desenho animado do mundo, em brinquedos como a Space Mountain, a Aerosmith Roller Coaster, Big Thunder Mountain, entre outros! Com uma emocionante parada com os personagens e um encerramento maravilhoso com um show de luzes e fogos que emocionam a qualquer um que assistir!!!

Depois disso direto para o onibus para uma viagem de onibus, ferry e mais onibus até Maidenhead, Inglaterra

11/01/14 – Chegamos em Maidenhead pela manhã. Após um breve tempo para descansar tivemos nosso primeiro almoço na escola, depois fizemos um pequeno tour para conhecer o local. Os teens puderam relaxar durante a tarde, com muita música e jogos.

Após o jantar a atividade noturna foi Egg Protector. Onde os teens recebem um ovo de verdade e tem que envolver com fita adesiva, papel e espuma para que não quebre se for jogado, e caso consigam, o prêmio é quebrar o ovo na cabeça dos Staffs da escola.

Nada como uma boa risada para encerrar a noite e conhecer melhor os colegas de outras nacionalidades, porque amanhã o dia é o longo e o destino é BATH. Uma maravilhosa cidade inglesa, que possui um sitio arqueologico com antigas Thermas Romanas.

01 03040506070910111213140203 (2)030507

Berkshire | Ardmore | Janeiro/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Berkshire passou 3 semanas de Janeiro/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.