Primeiros dias de aventuras pela Europa

Olá, Brasil! Enfim, com internet!

Após certa dificuldade de termos internet estável em Paris e em Londres, finalmente chegamos a Brighton com todo gás! Escola linda e arquitetada em 1824, a Brighton College nos recebeu de braços abertos. Mas, antes de mais nada, vamos rebobinar a fita e contar o que aconteceu nesses 11 últimos dias de aventuras pela Europa.

PARIS – De 04 a 07 de julho

Hospedados num hotel dentro do complexo EuroDisney, começamos nossa jornada jantando no animado Disney Village, onde encontramos várias lojas temáticas e restaurantes famosos, como o Planet Hollywood.

Nosso primeiro dia na Cidade-Luz foi intenso: fizemos um passeio de barco pelo Rio Sena, visitamos a Catedral de Notre Dame e o esplêndido Museu do Louvre. Além dessas atrações, claro, nós demos um tempo para conhecer a fabulosa avenida Champs-Elysées. Nessa altura, o grupo já tinha se enturmado muito bem.

Já o segundo tempo na capital francesa começou pelo impressionante Palácio de Versalhes e seus enormes jardins. Deu canseira na galera, mas garantimos que valeu a pena. De lá, partimos para o principal ponto turístico de Paris: nada menos que a Torre Eiffel. Curtimos a vista diferenciada do segundo andar da torre e ainda aproveitamos o jardim em frente para nos refrescarmos, afinal, o calor estava grande!

Fechamos nossa primeira etapa da viagem com um dia inteiro dedicado à Disneylândia Paris. Satisfeita e cheia de souvenirs, a galera partiu para a cidade de Calais, de onde pegamos um ferry boat para a Inglaterra.

LONDRES – De 08 a 13 de julho

Chegamos ao Osterley Park Hotel de manhã cedinho. Os estudantes puderam descansar até o início da tarde e já fomos bater perna na Piccadilly Circus. Todos ficamos encantados com a vista de telões e prédios restaurados que circundam essa famosíssima praça londrina.

Já no segundo dia, pegamos um ônibus para a cidade de Oxford, completamente tomada pelas faculdades que compõem a universidade. Fizemos um tour acompanhados de guias locais, que inclusive nos levaram ao Christchurch College, famosa por ter sido cenário dos filmes Harry Potter.

A cidade de Bath, fundada pelos Romanos por volta de 75 a.d., foi o nosso destino do terceiro dia. Visitamos as famosas piscinas térmicas em que imperadores e nobres romanos se banhavam, conhecemos bairros de arquitetura pitoresca e até passamos em frente a casas de celebridades como Johnny Depp, Nicholas Cage e Madonna.

Partimos no quarto dia para a cidade de Cambridge, também famosa por sua universidade. Fizemos um passeio refrescante de punting, uma espécie de  gôndola que circunda as faculdades mais bonitas.

Sexta-feira foi o dia de Londres! Pela manhã, conhecemos os maiores monumentos da cidade, como o Parlamento e o Big Ben, a igreja de Westminster e o Palácio de Buckingham (onde vimos a troca de guardas). À tarde, partimos para Oxford Street, avenida que oferece marcas como H&M, Zara, Vans e Primark. Após o bate-perna, ainda jantamos num super-restaurante com temática de floresta tropical.

Sábado foi o dia de conhecer o castelo de verão da Rainha Elizabeth. Para nossa sorte, ela estava em Windsor, então vimos a bandeira real hasteada. Após conhcermos o castelo, caminhamos pelo centro da cidade, que é conhecida pelo seu luxo. Seis cidades depois, partimos para onde teríamos nosso curso de inglês, Brighton!

BRIGHTON – De 14 a 28 de julho

Com dormitórios confortáveis e aconchegantes, nos esforçamos para que todos gostassem da divisão de quartos. Tivemos um ótimos jantar e recebemos os informativos para a manhã seguinte.

Hoje começamos o dia com testes de nivelamento e alguns jogos de perguntas e respostas para quebrar o gelo entre brasileiros, russos, espanhóis, israelenses, portugueses e italianos. Todos parecem ter se dado muito bem.

Por hoje é só, mas manteremos atualização frequente sobre como está nossa jornada.

Abraços,

Franklin e Carla

Group Leaders CI Brazil.

Brighton | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Brighton passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.