Primeiros dias em Dublin

Mais um intercâmbio maravilhoso começando e aqui vai o relato dos nossos primeiros dias em Dublin.

Para começar, tivemos a felicidade de trazer o sol para a cidade! A temperatura tem se mantido elevada (usamos até short e camisetinha alguns dias) e não pegamos nenhum dia de chuva. Aparentemente, isso não acontece desde 1977 (é sério rs)!! Temos ou não temos sorte?? Os irlandeses estão tão alegres e surpresos com esse clima e nós, claro, também.
Chegamos aqui domingo, um ônibus da escola nos buscou no aeroporto e nos deixou em um ponto combinado com as host families. Foi onde tivemos o nosso primeiro encontro com as famílias que nos hospedarão por 3 semanas, mas que provavelmente teremos boas lembranças para sempre.Os estudantes estão dividindo a casa não só com famílias irlandesas, mas também com estudantes de outras nacionalidades, como russos, espanhóis, italianos, vietnamitas, eslovacos e mexicanos. É uma ótima oportunidade para fazer novos amigos, conhecer diferentes culturas e claro, praticar muito inglês!
No dia seguinte, segunda-feira, pela manhã, os estudantes foram para escola e fizeram o teste de nivelamento de inglês. Após o teste, tivemos um city tour rápido, pois retornaremos em muitos desses pontos essa semana ou nas próximas. Foi bom para já deixar um gostinho do quanto a cidade é fofa e cheia de vida! Depois voltamos para a escola e tivemos um churrasco de boas vindas. Churrasco, oba!! Pena que era de linguiça e carne de hambúrguer. Sentimos falta do coração, asinha, picanha, aquela farofinha… Mmmm!! Mas estava muito gostoso também! Após o almoço, fizemos algumas brincadeiras na escola e às 15h, providenciaram um telão para assistirmos ao jogo Brasil x México. A torcida aqui estava animadíssima com suas camisas amarelas e bandeiras do Brasil. Faltou só a vuvuzela para a festa ficar completa. Foi emocionante ver nossa seleção ganhar a partida (a pesar de algumas torcidas contra). Fomos para casa com um sorriso grande e especial no rosto.

Nosso grupo está dividido em três subgrupos (de acordo com idade e também para misturar as nacionalidades). Assim sendo, nem sempre eles fazem a mesma atividade. Terça-feira foi dia de Museu de Cera (Wax Museum) para alguns, Footee (uma espécie de golfe mas com os pés e não com taco) para outros e ainda tivemos alguns que foram à Dublinia. Dublinia é um dos museus mais interativos da cidade e que conta a historia dos Vickings e da Era Medieval. Foi bem legal! Durante essas atividades em museus, a escola sempre organiza atividades em grupo nas quais os estudantes devem buscar esculturas ou informações escondidas dentro do museu e no final, quem tiver mais acertos, ganha um prêmio. Isso mantém os estudantes entretidos, interessados e praticando inglês.

Logo mais tem novo post com mais detalhes dos demais dias da semana. Fiquem de olho!

Dublin | Atlas | Julho/2018

Dublin | Atlas | Julho/2018

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Dublin passará 3 semanas de Julho de 2018 estudando na escola Atlas e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.