Primeiros dias em Londres

IMG_20150630_150943274Olá, mundo!

Abrimos nosso blog com histórias dos primeiros dias nessa que é uma das capitais mais agitadas e culturais do mundo! Somos 9 intercambistas de todas as partes do Brasil e esse líder de grupo que vos fala, sedentos por experiências únicas e inesquecíveis.

Saindo do Brasil no dia 27 de junho, voamos pela TAP até Lisboa, onde fizemos uma conexão para o aeroporto de Heathrow. Fomos recebidos pelo staff da escola St. Giles e levados de táxi até Astor College, no coração da capital inglesa. Logo que nos acomodamos nos quartos individuais, jantamos com os professores e já tivemos contato com os outros intercambistas: italianos, equatorianos, espanhóis e ucranianos. Fomos descansar logo cedo, pois na manhã seguinte passaríamos pelo teste de nivelamento.

Nossa segunda foi bem tranqüila. Nivelados os alunos entre os três níveis oferecidos, almoçamos e tivemos duas atividades à tarde: frisbee e arts & crafts. As meninas confeccionaram camisetas com o estilo mais cool que puderam imaginar! À noite, curtimos o lounge da residência com os outros estudantes, já criando novas amizades.

Já na terça após a aula começamos nossos passeios. Conhecemos a Leicester square, famosa pelas premieres dos grandes filmes hollywoodianos. Em seguida, fomos até o Buckingham Palace para tomar um chá com a rainha… Pena que ela não estava lá! Curtimos o parque em frente ao palácio real e seguimos para o emblemático Big Ben. Sabiam que esse nome vem do sino da torre? Posamos para nossos selfies e partimos para Piccadilly Circus, famoso cruzamento tido como a Times Square londrina. Depois de tanto passeio, jantamos e curtimos um filme no lounge…

Já na quarta-feira: shopping! Passamos a tarde nas emblemáticas Oxford Street e Regent’s Street, onde encontramos grandes marcas e lojas de departamento ridiculamente baratas, como a cobiçada Primark. Já à noite, tivemos uma sessão de jogos com o pessoal.

A quinta-feira nos reservava um ótimo passeio cultural: conhecemos o Tate Modern Museum, com exibições incríveis. Ainda deu tempos para relaxar no jardim em frente, com vista para o rio Tâmisa e a sofisticada Millenium Bridge. Já na hora do jantar, fizemos algo diferente. Fomos uma pizzaria bem bacana da cidade, com a típica Margherita à italiana.

Hoje fechamos a primeira semana de aulas, com alguns estudantes já sentindo seu inglês desenvolvendo bastante. Nesse momento, escrevo do British Museum. Já, já, vamos para o famoso distrito de Covent Garden.

Amanhã faremos nosso primeiro day trip à tradicionalíssima cidade universitária de Oxford. Voltarei em breve para contar essa e muito mais.

Abraços,
Franklin.
Líder CIIMG-20150703-WA0023

Londres | St Giles | Julho/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres passou 3 semanas de Julho/2015 estudando na escola St Giles e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.