Primeiros dias em Paris!

Boa noite a todos! Acreditamos que estão esperando o primeiro post da nossa viagem! Pedimos desculpas, não conseguimos postar antes, a internet em Paris era bem restrita e nossos dias foram muito corridos, mas agora vai!

O encontro do pessoal no aeroporto de São Paulo aconteceu na segunda (05). Quem não se conhecia, se enturmou rápido. Saímos de São Paulo no fim da tarde para Lisboa, onde fizemos a conexão, que foi bem rápida. Passamos pela imigração portuguesa e fomos logo para o nosso portão de embarque. Paris nos aguardava.

Os dias em Paris foram ótimos. O hotel dentro do complexo da Eurodisney era de primeira qualidade e todos eles se divertiram muito. Assim que chegamos na cidade na terça de manhã, Julio (motorista do ônibus) e Carol (guia turística) já nos esperavam. Começamos com um tour pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos, até que o hotel estivesse liberado para check-in. Logo todos viraram amigos do Julio e da Carol (latino e inglesa), o que fez esses quatro dias serem mais divertida ainda.

No primeiro dia de Paris eles descansaram bastante a tarde, pois estavam muito cansados da viagem. A noite todos fomos comer no Disney Village, no Planet Hollywood.

O segundo dia foi cheio de atividades. Logo cedo fizemos um passeio de barco pelo famoso rio Sena (só o frio que atrapalhou um pouco). Depois fomos à torre Eiffel e mais tarde para o Louvre, onde todos puderam conhecer a Monalisa (decepção para alguns, pelo tamanho), e para fechar o dia, passamos pela catedral Notre Dame (que em 2014 completou 850 anos). Todos bem cansados, novamente! Neste dia também houve o atentado na revista na cidade com grande repercussão no Brasil, mas não nos afetou em nada. A programação foi seguida, os pontos turísticos não fecharam e a cidade estava aparentemente normal. A única diferença era o policiamento nas ruas, que aumentou um pouco.

Na quinta-feira fomos ao Palácio de Versailles (uma viagem de 2 horas de ônibus, mais ou menos). Ficamos cerca de 2 horas lá, para que pudessem conhecer. Na volta para Paris passamos pelo Arco do Triunfo e logo em seguida, na avenida Champs-Élysées, uma das mais famosas do mundo, onde eles puderam fazer 3 horas de compras (para alegria da maioria deles).

Finalmente, o último dia em Paris foi na Eurodisney. O dia começou chuvoso, mas logo melhorou. Eles ficaram o dia todo nos parques, aproveitaram as atrações e as últimas horas de Starbucks (virou vício). No fim do dia seguimos para Swanage, onde os tens estudarão por 3 semanas. A viagem foi feita de ônibus e ferry boat (uma espécie de balsa). Foi tudo bem tranquilo, mas demorado. Tivemos que passar pela imigração inglesa e apresentar os documentos. Só fomos chegar em Swanage no sábado no fim da manhã, mas sobre os primeiros dias na Harrow House conversamos no segundo post!
Continuem acompanhando nossa viagem! See you soon!

IMG_20150106_091317976_HDR IMG_20150107_105001575_HDR IMG_20150107_170412448 IMG_20150107_174810236 IMG_20150108_104420799_HDR IMG_20150108_181955857

Swanage | Harrow House | Janeiro/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Swanage passou 3 semanas de Janeiro/2015 estudando na escola Harrow House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.