Primeiros dias em Stonyhurst

Ola!

Chegamos no secular Stonyhurst College no final da tarde do dia 07 e já na chegada ficamos impressionados com o tamanho desta escola! Belos e amplos jardins, campos e quadras de tênis, pequenos museus com pinturas, esculturas e obras de artes, corredores quilométricos e instalações de primeira! Todos fomos devidamente acomodados e partimos para o jantar, pois foi uma viagem de 4 horas de Londres até aqui.

Na manhã seguinte, os estudantes fizeram o teste de nivelamento e, logo depois do almoço, tivemos o primeiro encontro com a equipe de entretenimento. Eles tiveram o primeiro contato com o Cricket e foi muito divertido! À noite, o diretor nos levou para um passeio pela escola, os pontos de encontro para atividades, excursÕes e incÊndio, a piscina, a cafeteria, mais e mais quadras de esportes… ufa!

Na quarta feira à tarde, depois das aulas de inglês, fizemos um passeio para a ensolarada Blackpool: uma “mini Las Vegas” à beira mar. O calor estava intenso e a nossa visita foi bem rápida. Vimos a Pepsi Max 1, uma montanha-russa gigante que, segundo dizem, dá para ver a Irlanda do seu ponto mais alto! Será?…  A turma teve tempo livre para compras e fotos antes de voltarmos para a escola.

Entre as atividades pós-aulas, tivemos Cassino, Caça-bandeira, aulas de Badminton, Rugby, Tênis, entre outros diversos jogos.

A turma está fazendo amizade rápido com os outros alunos (franceses, italianos, portugueses, espanhóis e argentinos),. Afinal, somos o grupo mais animado! E sábado à noite teremos a Disco Night, mais aí ja será um novo capítulo do blog! Aguardem!

Stonyhurst | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Stonyhurst passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.