Primeiros dias em Vancouver

Olá pessoal, somos um grupo grande, 34 estudantes e duas líderes: Lari e Nath e vamos contar aqui todas as nossas experiências.

A chegada em um novo país é sempre cheia de novidades… uma nova língua, nova cultura, nova família, aulas, sistema de transporte, comida diferente, temperatura (e que frio), nossa quanta coisa… mas estamos aqui pra contar tudo pra vocês! Foram 2 vôos: um de São Paulo pra Toronto e outro de Toronto pra Vancouver. Chegamos pela manhã e o transfer ja estava nos esperando no aeroporto para nos levar direto para a homestay.

As famílias explicaram as regras da casa, auxiliaram na compra do Compass Card (o cartão do ônibus que tem desconto para menores estudantes e validade mensal, perfeito pra explorar a cidade de forma ilimitada) e também o caminho para a escola.

Na segunda feira o dia ja começou agitado, pela manhã os alunos ja pegaram o transporte público (alguns de ônibus, outros de sky train). Fizeram o check in na escola e foram para a prova de nivelamento (que indica o nivel de inglês do aluno e direciona-o para a sala mais adequada). Em seguida tiveram as orientações do programa, depois o walking tour para sabermos os pontos de encontro para as atividades e aproveitamos para ir ao shopping comprar o chip do celular. Depois podemos almoçar (que é preparado com muito carinho pelas homestays) que aqui é bem diferente, geralmente é um lanche, suco, fruta. Na escola tem um espaço para os alunos realizarem as refeições.

Por conta do inverno, aqui em Vancouver amanhece tarde (por volta das 8:00) e anoitece muito cedo (entre 16:30 e 17:00) mas as ruas são muito seguras e o sistema de transporte é incrível, com hora marcada e tudo. Os alunos podem passear antes das aulas/atividades ou depois (desde de que avisem suas famílias) e podem chegar em casa até as 22:00.

As aulas comecaram na segunda feira e as atividades na quarta feira, onde fomos ao Vancouver Lookout, a torre mais alta da cidade 360 graus, de onde é possível ver toda a cidade… e o ingresso foi valido por todo o dia, ou seja, os alunos puderam voltar lá e apreciar também a vista noturna.

As emoções por aqui estao só começando, mas estamos doidas pra contar pra vocês cada detalhe… não percam 🙂

Beijos Lari e Nath

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

Vancouver | ILAC | Janeiro 2020

Vancouver | ILAC | Janeiro 2020

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.