Chegamos domingo no lindíssimo campus da Brighton College, escola inglesa que, durante as férias dos estudantes locais, recebe estudantes de todos os cantos do mundo.
Fugir do inverno do Brasil e passar 3 semanas no verão europeu, numa linda cidade à beira-mar e uma das mais ensolaradas da Inglaterra. Nada mal, não é?
E justamente por ser ensolarada a cidade recebeu o nome Brighton, que vem de “Bright + town” e significa, literalmente, cidade iluminada.
Brighton College, fundado em 1845, foi eleito o melhor college do Reino Unido da última década.
O campus mistura o antigo com o novo; o tradicional com o moderno. Na construção original ficam as salas de aula e as acomodações, enquanto no prédio mais moderno fica o incrível complexo esportivo. Tudo de primeiríssima geração – e que nossos estudantes têm acesso durante todo o programa.
Vamos ver como estão os dias do nosso grupo desde nossa chegada?
DOMINGO
Com uma rápida conexão por Lisboa, chegamos em Londres e pegamos nosso transfer para Brighton.
Chegamos no campus cansados e morrendo de fome, então fomos recebidos com algumas pizzas pra começar a viagem com o pé direito – afinal, nada supera uma pizza quando a fome é grande.
O estudantes participaram da primeira atividade com a escola e depois fomos dar uma andada pelos arredores do College. Conseguimos ver um lindo entardecer e comprar alguns snacks pra ter no quarto.
SEGUNDA
Primeiro dia de aula, hora de avaliar o nível de inglês e definir as turmas. Nosso grupo vai estudar de manhã nessa primeira semana e ter atividades à tarde. As aulas vão das 9 às 12h30, com intervalo de 30 minutos no meio.
Depois do almoço fizeram atividades com outros estudantes da escola e tiveram a chance de socializar com gente de diversos países. Temos aqui grupos da Itália, Espanha, Israel, Grécia e diversos outros lugares.
TERÇA
Depois da aula o grupo foi participar de atividades da escola na cidade, ao lado do famoso e emblemático Brighton Pier.
Depois da atividade os outros estudantes voltaram pro Campus e nós ficamos um tempo a mais por lá. Foi hora de comer o famoso e delicioso fish’n’chips – sempre fugindo dos ataques das gaivotas.
Voltamos pro campus pras atividades “noturnas”, que apesar de acabarem 21h30, ainda terminam com o sol brilhando.
E pra fechar o dia com chave de ouro, recebemos a notícia de que amanhã é dia de conhecer os estúdios de Harry Potter!
Nos vemos no próximo post!