Primeiros dias na linda Brighton!

Chegamos domingo no lindíssimo campus da Brighton College, escola inglesa que, durante as férias dos estudantes locais, recebe estudantes de todos os cantos do mundo.

Fugir do inverno do Brasil e passar 3 semanas no verão europeu, numa linda cidade à beira-mar e uma das mais ensolaradas da Inglaterra. Nada mal, não é?

E justamente por ser ensolarada a cidade recebeu o nome Brighton, que vem de “Bright + town” e significa, literalmente, cidade iluminada.

Brighton College, fundado em 1845, foi eleito o melhor college do Reino Unido da última década.

O campus mistura o antigo com o novo; o tradicional com o moderno. Na construção original ficam as salas de aula e as acomodações, enquanto no prédio mais moderno fica o incrível complexo esportivo. Tudo de primeiríssima geração – e que nossos estudantes têm acesso durante todo o programa.

Vamos ver como estão os dias do nosso grupo desde nossa chegada?

DOMINGO

Com uma rápida conexão por Lisboa, chegamos em Londres e pegamos nosso transfer para Brighton.

Chegamos no campus cansados e morrendo de fome, então fomos recebidos com algumas pizzas pra começar a viagem com o pé direito – afinal, nada supera uma pizza quando a fome é grande.

O estudantes participaram da primeira atividade com a escola e depois fomos dar uma andada pelos arredores do College. Conseguimos ver um lindo entardecer e comprar alguns snacks pra ter no quarto.

SEGUNDA

Primeiro dia de aula, hora de avaliar o nível de inglês e definir as turmas. Nosso grupo vai estudar de manhã nessa primeira semana e ter atividades à tarde. As aulas vão das 9 às 12h30, com intervalo de 30 minutos no meio.

Depois do almoço fizeram atividades com outros estudantes da escola e tiveram a chance de socializar com gente de diversos países. Temos aqui grupos da Itália, Espanha, Israel, Grécia e diversos outros lugares.

TERÇA

Depois da aula o grupo foi participar de atividades da escola na cidade, ao lado do famoso e emblemático Brighton Pier.

Depois da atividade os outros estudantes voltaram pro Campus e nós ficamos um tempo a mais por lá. Foi hora de comer o famoso e delicioso fish’n’chips – sempre fugindo dos ataques das gaivotas.

Voltamos pro campus pras atividades “noturnas”, que apesar de acabarem 21h30, ainda terminam com o sol brilhando.

E pra fechar o dia com chave de ouro, recebemos a notícia de que amanhã é dia de conhecer os estúdios de Harry Potter!

Nos vemos no próximo post!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

Brighton | Ardmore | Julho 2022

Brighton | Ardmore | Julho 2022

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.