Principais vantagens de um intercâmbio no Canadá

Não pode ler agora? Dê um play e ouça o texto!

Se você está pesquisando destinos para fazer intercâmbio, já considerou incluir o Canadá na sua listinha? Hoje vamos contar um pouco sobre as principais vantagens de estudar um novo idioma nesse país tão agradável e acolhedor!

O Canadá foi construído por imigrantes desde muito antes de sua data oficial de existência, em 01 de julho de 1867. Além disso, é um dos poucos países que possui uma política clara e estimuladora de imigração qualificada até hoje. Dessa forma, a diversidade é um dos pilares da sociedade canadense.

Para estruturar e manter essa política, o Canadá construiu uma sólida base educacional, reconhecidamente uma das melhores do mundo em qualidade, o que faz do país um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais.

Muitos estudantes e imigrantes de diferentes culturas, alta receptividade à diversidade, ensino de ótima qualidade, instituições de ensino reconhecidas mundialmente, cidades com segurança e excelente qualidade de vida, sistema de imigração e de trabalho baseados em educação, visto favorável ao Brasil e um país lindíssimo são os principais diferenciais para se fazer um intercâmbio no Canadá!

O mais legal é que praticamente todos os níveis educacionais do país são abertos a estudantes internacionais. Do ensino fundamental, passando pelo High School, pelas universidades, até a pós-graduação, MBA e PhD.

Os brasileiros têm encontrado no Canadá grandes oportunidades educacionais e já são parcela relevante de estudantes de High School e de cursos de idiomas, tanto de longa como de curta duração, como os programas de verão. Também é possível notar um crescimento do interesse pela educação superior, tanto pela qualidade e valor na carreira quanto pela possibilidade de trabalhar legalmente no país. Ou seja, estudar e trabalhar e, ainda, receber salário!

Universidade de Toronto

 

Em 2015, o governo canadense realizou importantes mudanças no sistema de imigração do país, reorganizando o processo e tornando-o mais dinâmico e claro aos interessados. O peso do estudo, do trabalho e o domínio da língua ganharam relevância e são os principais quesitos de pontuação e de sucesso na aplicação.

O raciocínio do governo canadense é bem simples e lógico: queremos imigrantes qualificados, que dominem inglês ou francês e que tenham a maior afinidade e familiaridade possível com o Canadá. Assim, a probabilidade de sucesso na integração do imigrante, seja na vida social, cultural e profissional, será maior.

E como são avaliados esses quesitos? Bom, o IELTS é o teste mais usado e aceito em países de língua inglesa, mas o CELPIP, feito por uma organização canadense, tem ganhado popularidade, sobretudo entre os brasileiros. A prova do CELPIP é feita no computador e o aluno fica numa cabine individual. Já o IELTS é feito numa sala de aula normal, com aquele clima de vestibular.

A vida profissional do candidato é qualificada utilizando os NOC’s (National Occupational Classification) para valer ou não pontos. O trabalho no Canadá também conta e segue o mesmo raciocínio para pontuação. Outros requisitos para somar pontos são a idade do candidato (quanto mais novo, melhor), o estado civil e se ele possui parentes no Canadá.

Não se preocupe se o seu perfil não tiver pontuação suficiente! Os profissionais certificados traçam caminhos para que você se qualifique, o que geralmente envolve melhora do nível de inglês e mais experiência acadêmica ou profissional no Canadá.

A CI tem uma base em Toronto pronta para te auxiliar com as suas necessidades no Canadá. Além disso, você conta com suporte e orientação para extensão de cursos, ingresso nas universidades, questões de imigração e passeios. Ou seja, sua experiência canadense será incrível e completa.

Estamos te esperando!

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Olá! Meu nome é Jan, sou embaixador da CI Canadá e moro em Toronto há mais de 2 anos. Desde os 13 anos, quando fiz meu primeiro intercâmbio, a paixão por novos países e culturas está no meu DNA. O Canadá é um país que me encantou desde minha primeira visita, há mais de 10 anos.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.