Prova 6 do Me Leva CI: como funcionou?

Quem está acompanhando o Me Leva CI, deve ter ficado intrigado com a prova 6 do concurso! Afinal, não foi uma prova fácil: implantamos pelo Caia no Mundo, várias pistas secretas que levavam a uma página final. O primeiro a chegar a essa página e colar nos comentários da aba do concurso o link assim como o link de todos os posts pelos quais passou, era o vencedor.

O primeiro a passar por todas as etapas e chegar ao fim da busca foi o Caio Manzano Rodrigues. Mas como ele conseguiu? Vamos mostrar aqui passo a passo para vocês verem que não teve bruxaria. 😉

Na aba do concurso já estava a primeira dica que levaria ao post e a pista dizendo o que você deveria procurar por lá.

Busque no blog o post que fala sobre o hábito de colecionar selos. Por lá, encontre a próxima pista baseado na seguinte dica: (claro que aqui estamos falando de Filatelia!)

O 1º selo do mundo foi produzido na Inglaterra.

Referência a Penny Black, 0 1º já produzido. Ao passar o mouse sobre a imagem, você veria a seguinte mensagem que era a pista para o próximo post.

Sacou a pista? Daí era só ir à busca para encontrar o post sobre o Dia da Escola. Lá, você tinha que ir direto à parte falando sobre Curso de Idiomas, neste trecho estava a pista.

Reparou que algumas letrinhas estão negritadas e coloridas? Era só juntá-las para encontrar a mensagem secreta:

No post sobre Rinocerontes busque o invisível.

Hum, deu para entender que estávamos falando sobre o post sobre os Rinocerontes, né? Era só encontrar. O difícil era desvendar a mensagem “busque o invisível”. Bem, a solução era deixar o invisível visível! Como? Selecionando o texto e encontrando os textos que estavam em branco:

Ah, essa tava fácil. Foi só dar um pulo no post sobre a Viajante CI e ir direto aos comentários. Lá estava a próxima pista.

Bem, aquela parte do texto não estaria entre aspas à toa, né? Era o nome do post que se encontrava a próxima dica! Beleza, e onde tava a pista para o post seguinte? Foi dito nos comentários: nas tags.

Esse não tinha segredo! Era ser rápido e correr até o post Qual é o seu Lugar no Mundo e ir ao final da página para se deparar com a mensagem.

Não tinha mais segredo, era só clicar para chegar à última página da caçada!

Ainda não acabou. Você tinha que mostrar que foi esperto e descobriu todas as pistas e suas respostas. Para provar, bastava colar os links de todos os posts pelos quais você passou na sua jornada, incluindo o link da página final.

Portanto, todos os links que deveriam ser postados na página de comentários da aba eram:

1 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2012/04/09/filatelia-um-hobby-mundial/
2 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2012/03/15/uma-licao-de-intercambio-no-dia-da-escola/
3 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2012/03/30/rinocerontes-animais-ameacados-de-extincao-pela-ignorancia-do-homem/
4 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2012/05/07/viajante-ci-jana-rosa/
5 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2011/07/28/cansou-do-glamour-de-paris/
6 – https://caianomundo.ci.com.br/blog/2012/04/20/qual-e-o-seu-lugar-no-mundo/
7 – http://www.ci.com.br/fique-ligado.final-da-prova-6-me-leva-ci

Ufa! Não foi fácil, mas bem divertido, né, galera? Digam aí para a gente o que acharam!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.