Quando a última árvore tiver caído…


…quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come. (Greenpeace)

Quando li essa frase, fiquei realmente constrangido. Afinal de contas somos nós responsáveis pelo que acontece na nossa casa. O planeta Terra tem dado sinais de que estamos perto do limite. Ao mesmo tempo eu me sinto um pouco impotente diante de tão grande dificuldade. Não só pelo aquecimento global, mas por todos os problemas da humanidade.

No caminho do trabalho, não é raro me deparar com algum pedinte. Sábado no caminho do MASP, na saída do metrô Trianon, fiquei um pouco triste por ver uma garotinha vendendo balas de goma na escada de saída. Doeu ter que passar por ela e só poder lhe doar um sorriso, que foi carinhosamente retribuído. E pensar que às vezes o corre-corre do dia-a-dia nos deixa tão frios a ponto de atrofiar todos os nossos sentidos em relação ao maravilhoso mundo no qual vivemos.

Espero que o vídeo que selecionei hoje possa te mostrar o quanto vale a pena fazermos alguma coisa pelo nosso lar. Por mais piegas que pareça, penso que fazendo uma pessoa feliz, você já estará contribuindo para um mundo melhor.

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.