Quando pensávamos que não poderia melhorar…

A segunda semana de aulas e atividades pela Rennert em Nova York foi incrível. Passamos por algumas das atrações mais esperadas, ficamos ainda mais próximos dos outros estudantes que estavam por aqui e terminamos nos despedindo dos russos, que com certeza farão falta…

DOMINGO (12/01)

Partiu Washington, D.C! Logo cedo, pegamos um ônibus para a capital federal. Foi impressionante: a cidade é simplesmente recheada de prédios incríveis, monumentos de homenagem e memoriais. Passamos pelo Obelisco chamado Washington Monument, memorial dedicado à Segunda Guerra Mundial, estátua de Martin Luther King Jr., Vimos o Grande Lincoln sentado em sua cadeira no Lincoln Memorial e, claro, passamos pela Casa Branca! Após pararmos na loja de souvenirs, naturalmente, retornamos a NYC com a sensação de que Washington é um lugar fantástico para se visitar e até morar…

SEGUNDA-FEIRA (13/01)

Bairro histórico da grande capital americana, o Harlem guarda um dos lugares mais cobiçados pelos músicos que querem brilhar: o Apollo Theater. Conhecemos e participamos de um show de calouros no palco onde artistas incríveis como Michael Jackson e James Brown subiram. Até visitamos o camarim onde todos eles se prepararam quando tocaram lá! Logo após, jantamos no Café Nuñez, onde pudemos curtir outra matinê com os estudantes que chegaram no dia anterior e partimos para um dos lugares mais aguardados da viagem: sim, o Empire State Building. Subimos até o topo (super frio), fizemos muitas fotos, curtimos a vista e voltamos para o hotel para descansar, pois teriamos uma viagem no dia seguinte!

TERÇA-FEIRA (14/01)

SPLASH! Dia sem aula, oportunidade para brincar na água, mesmo no frio: partimos para o Wolf Lodge Resort, onde encontramos um super parque aquático (aquecido! haha) e almoçamos. Foi uma tarde atípica, dedicada a brincar nos toboáguas e relaxar nas piscinas térmicas… Mais tarde, pegamos um cineminha 3D para fechar a terça com chave de ouro.

QUARTA-FEIRA (15/01)

Após a aula, os grupos foram divididos nos temas escolhidos (mídia, cultura, fashion e dança) e cada um partiu para uma atração diferente. Conheceram o Madison Square Garden e visitaram um importante museu de moda no Brooklyn. À noite, aproveitaram muito na Times Square com compras e jogos no Arcade Dave & Busters.

QUINTA-FEIRA (16/01)

A quinta foi dedicada a visitar atrações que não tivemos como fazer nos dias anbteriores: os que ainda não tinham ido à Estátia da Liberdade foram nessa tarde, enquanto os que ainda não tinha ido ao Memorial do 11 de setembro foram nesse momento. Mais tarde, tivemos um jantar show de bola no Applebee’s, quando começamos a nos despedir dos russos!

SEXTA-FEIRA (17/01)

Sexta-feira foi mais um dia de despedidas: ao vermos grupos partirem, trocamos emails e Facebooks, prometemos nos visitar qualquer dia… Ainda houve tempo para um passeio pela Quinta Avenida, onde achamos lojas que ainda não tínhamos visto e voltamos para o hotel com a sensação de que estava tudo passando muito rápido…

SÁBADO  (18/01)

Jersey Gardens, aí vamos nós! Mais um dia de compras preencheu nosssa agenda. Dessa vez, fomos a um outlet com muitas lojas que não pudemos achar no sábado anterior, o que facilitou nossas vidas! Voltamos no fim do dia para um jantar num restaurante italiano bem bacana…

As aventuras não param. Falta muito ainda, então vamos, que vamos!

Franklin José
CI Group Leader

DSCN0805 DSCN0807 DSCN0852 IMG_0547 IMG_0727 IMG_0728 IMG_0729

Nova York | Rennert | Janeiro/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Nova York passou 3 semanas de Janeiro/2014 estudando na escola Rennert e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.