Quatro motivos para trabalhar e estudar no Canadá

O Canadá tem se tornado um destino muito procurado para estudo e trabalho. Além da facilidade de entrada no país, é uma nação que abraça diversas culturas, sem contar outros pontos que fazem dele um lugar incrível, como a qualidade de vida e as belezas naturais. Está em dúvida se deve ir ou não? Não seja por isso, mostramos quatro motivos para você se motivar e partir para as terras canadenses.

1. Paisagens Incríveis
Algo que você não vai ficar é sem fazer nada para se distrair durante o seu período de estudo e trabalho, tanto no inverno quanto no verão. Se você gosta de belezas naturais, é o país certo! Existem diversas paisagens lindas, lagos, pontes, montanhas, mares e parques. As belezas naturais surpreendem em aspectos diferentes dos que costumamos ter por aqui, como cenários cobertos por neve.  Para se ter uma noção, o Canadá é o país onde se tem mais lagos no mundo.

Existem dois lugares que você não pode deixar de visitar. Vamos começar pelo Niagara Falls. As cataratas ficam a 130 km da cidade de Toronto e é um dos locais mais procurados pelos turistas. São 3 quedas de água de cair o queixo! Você pode explorar o local por meio de excursões, sobrevoar de helicóptero ou se aventurar em barcos que ficam bem pertinho da queda de água.

A segunda dica são as Rocky Mountains, um conjunto de parques com cordilheiras, lagos e natureza lindíssimos, que vão do oeste do Canadá ao Novo México, nomeadas pela UNESCO como patrimônio da humanidade. A parte canadense abriga quatro parques nacionais: Jasper, Yoko, Kootenay e Banff – este possui um dos lagos mais bonitos, o Lake Louise, com águas clarinhas e num tom azul-turquesa incrível –. No inverno, os parques costuma receber muitos visitantes para a prática de esportes de inverno, como o esqui e o snowboard, mas a época que costuma lotar mesmo é o verão, entre os meses de julho e setembro.

A melhor opção para visitá-los é de carro e um ponto importante é você não esquecer de comprar antecipadamente o Park Pass, um ticket que permite a entrada nos parques. Também é possível alugar trailers, se você quiser cozinhar ou até mesmo dar uma cochiladinha.

2. Fale francês e inglês
A vantagem de estar em um país bilíngue é que você pode ter a oportunidade de desenvolver duas línguas ao mesmo tempo. No Canadá é assim, já que o país possui o inglês e o francês – que é mais limpo e fácil de compreender do que o falado na França – como as suas línguas oficiais. É bem comum ver sinalizações de trânsito, cardápios de restaurantes, propagandas, guias turísticos, entre outros escritos nos dois idiomas.

Em Montreal, a maioria da população pratica a língua francesa e em Quebec praticamente todos preferem falar e escrever o francês, já que teve mais influência francesa na época da colonização. Então, ter noção do idioma pode ajudar bastante na comunicação. Já em Ottawa e Toronto pratica-se mais o inglês.

Créditos: I Backpack Canada

3. Segurança
Segundo o Índice Global da Paz de 2016, realizado pelo Institute for Economics and Peace, o Canadá ficou entre os 10 primeiro países mais seguros do mundo. Além disso, possui baixos índices de crimes, acidentes e desastres naturais. Claro, em todos os lugares podemos ter surpresas, mas é fato que o país tem uma estrutura muito boa em relação ao sistema de segurança. Isso é um ponto positivo para você que deseja sair às ruas tranquilamente e poder viajar entre as cidades sem ser surpreendido.

4. Oportunidade de trabalho e estudo
O país é um dos mais procurados para realizar programas de estudo e trabalho, isso porque oferece uma infinidade de benefícios, como estabilidade, bom retorno financeiro – a média do salário mínimo é maior do que em outros países –, além de ser uma referência de ensino de inglês e francês e em universidades do mundo inteiro. Optar pelo estudo torna o trabalho legal ainda mais fácil. Então, fica a dica! 😉

Cada vez mais o governo canadense incentiva a mão de obra estrangeira. A economia cresce a cada dia e também a carência de pessoas jovens no mercado de trabalho, pois a população do país está idosa e muitos já se aposentaram – a aposentadoria sai aos 65 anos de idade.

Para quem é casado, por exemplo, é possível levar a família e se tiver filhos, o estudo nas escolas é oferecido gratuitamente para eles. Perfeito, não é mesmo?

Que tal viver a melhor versão do futuro e dar um salto na conquista de novos conhecimentos e do sucesso profissional? Se você está à procura de grandes experiências para a vida toda, escolha a CI para fazer o seu Intercâmbio, Programa de Estudo e Trabalho e até mesmo uma Graduação ou Pós-graduação no Canadá!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • Nay

    Wow meu sonho é trabalhar e estudar lá … agora que fiz 18 <3

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.