Quem disse que na Suíça não tem aventura?

Imagem 1

As paisagens são de tirar o fôlego, o povo é hospitaleiro, a comida é deliciosa e tudo é tão organizado, limpo e eficiente que, em comparação, a Alemanha fica parecendo uma bagunça. Nem só de queijo, chocolate, canivete e relógio vive a Suiça, existem muitas aventuras para se viver nessa terra cheia de encantos: paragliding, bungee jump, caminhadas na montanha. Fizemos uma seleção para que você conheça algumas delas.

Glacier Express

Imagem 2

Como eles gostam de dizer: “Pode haver modos mais rápidos de chegar lá, mas nenhum é mais prazeroso do que o Expresso Glacier. A viagem de Zermatt para St. Moritz (ou vice-versa) leva 7 horas e meia, atravessa 291 pontes, passa por 91 túneis e cruza o Desfiladeiro Oberalp. Como você deve ter percebido, não é um “expresso” no sentido de rápido. Na verdade, sua fama é de ser o trem expresso mais lento do mundo. A questão é justamente essa: para que pressa, se estamos em um dos lugares mais bonitos do mundo?

Imagem 3

Na dúvida, faça um passeio virtual pela região. É só clicar aqui.

Lagos Bellinoza e Lugano

Imagem 4

A maioria dos turistas fica nas regiões da Suíça onde se fala alemão ou francês, mas a região italiana mais ao sul é tão atrativa quanto. À medida que nos aproximamos dos Alpes, a paisagem fica cada vez mais cinematográfica, com as encostas rochosas contrastando com os picos nevados, os vales cobertos de um verde profundo e os lagos de um azul cristalino. É nessa região que vamos encontrar a famosa Represa Verszasca, o local ideal para praticar bungee jump. No local foi filmada a cena de abertura de Golden Eye, um clássico da franquia James Bond.

Imagem 5

A montanha Jungfrau

Imagem 6

Nesta região, a ideia é fazer algo diferente do que a maioria dos turistas. É verdade que as montanhas de Jungfrau, Mönch e Eiger, nos Alpes, são muito famosas. Pegue o trem que conduz ao topo da montanha como todo o mundo, mas, contrariando o senso comum, desça no meio do caminho e vá caminhando até as próximas estações, para só então prosseguir viagem até o topo.

Imagem 7

A região tem rotas para serem feitas a pé, muitas relativamente fáceis, encravadas numa bela região. Sua viagem será inesquecível com um tempero de aventura ideal para quem não está buscando exatamente as emoções mais radicais.

O Matterhorn

Imagem 8

Você já deve tê-lo visto nas caixas de chocolate ou nos calendários, mas visitar essa montanha pessoalmente é uma experiência como nenhuma outra. O Matterhorn é reconhecido no mundo inteiro como um dos símbolos da Suíça. Com 1.430 metros de altitude, desafia os montanhistas de toda parte, mas também acolhe visitantes menos atléticos, que também são bem-vindos para conhecer e apreciar suas belezas. No verão ou no inverno, o passeio pela ferrovia de Gornergrat, partindo de Zermatt com destino à montanha, é uma experiência imperdível.

Imagem 9

Paragliding no Interlaken

Imagem 10_ChamadaFB

Interlaken está se tornando rapidamente o centro suíço número um para esportes radicais. Os fãs do paragliding encontram na região alguns dos melhores “picos” para a prática do esporte durante praticamente o ano inteiro. Isso é especialmente aconselhável para quem deseja ter uma vista panorâmica dos lagos e escarpas de uma perspectiva muito pessoal, potencializada por uma dose extra de adrenalina.

Imagem 11

E você nem precisa ter prática: contrate um dos voos tandem. Acompanhando as instruções, até quem não tem experiência poderá tirar os pés no chão sob os cuidados de um “piloto” experiente. Um dos passeios mais populares é a descida de 1.400 metros de Beatenberg para Interlaken, durante a qual você verá as montanhas de Eiger, Mönch e Jungfrau e dois lagos de profundo azul, aterrissando bem no centro da pitoresca cidade.

Preparado para se hospedar perto de quedas d’água, na beira de lagos e lugarejos que parecem saídos de uma pintura? Entãos comece a planejar o seu roteiro agora mesmo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.