Quem tem medo do Halloween no Canadá e Estados Unidos?

O Halloween, que a galera comemora dia 31 de outubro, começou há mais de 2.500 anos com os celtas, mas foi só depois que os imigrantes irlandeses e escoceses levaram a tradição pra América, no século 19, que a festa começou a cair mais forte no gosto popular.

Hoje, é a segunda maior data do comércio norte-americano, só perdendo pro Natal! O Canadá e os Estados Unidos lideram as brincadeiras e são os grandes responsáveis pela tradição ter se espalhado pelo mundo. Neste post, vamos conhecer melhor algumas das tradições e atrações do Halloween.

Gostosuras e também travessuras!

1

 

 

É a parte mais conhecida da festa: crianças se fantasiam de bruxas, zumbis e outras entidades maléficas e vão de casa em casa pedindo doces. A frase “Trick or Treat” nasceu na Irlanda e ganhou força nos Estados Unidos, onde é comum também a troca de presentes entre amigos na noite da festa.

Jack-o’-Lantern virando abóbora

2

A abóbora esculpida com uma cara assustadora e uma vela dentro é o símbolo mais famoso da festa. O ritual se repete todo ano: encontrar a abóbora perfeita, tirar o miolo, cortar olhos e boca demoníacos e acrescentar uma vela pra acender à noite. Nos Estados Unidos existem até concursos da escultura mais impressionante em abóbora!

Brincar com Fogo

Uns dizem que a fogueira do Halloween serve pra espantar os maus espíritos. Já pra outros, é exatamente o contrário: o fogo atrairia insetos, que por sua vez atrairiam morcegos, e onde tem morcego… bem, você entendeu. De qualquer forma, é outra prática que veio diretamente da Irlanda pros Estados Unidos.

3

A Pesca da Maçã

Outra brincadeira que a molecada adora é tentar pegar apenas com a boca maçãs que ficam boiando numa bacia com água. Quem conseguir agarrar uma maçã com os dentes, reza a lenda, vai ter sorte no amor e encontrar um bom partido pra casar. E a brincadeira não pára por aí: as pessoas tomam cidra, preparam doce de maçã e dão a fruta de presente pras crianças. Não é pra menos: essa é a fruta da estação.

Gostosuras em promoção

As seguintes redes americanas vão oferecer lanchinhos por preço especial ou de graça no dia de Halloween!

A Chipotle vai vender “booritos” por $3 dólares: você só precisa se fantasiar incluindo algum item desnecessário no figurino (por exemplo, um esqueleto que usa estetoscópio).

A IHOP dará “Scary Face Pancakes” de graça no dia 30 de outubro, véspera de Halloween, para crianças com 12 anos ou menos.

A Baskin-Robbins completa 70 anos exatamente durante os festejos e oferece casquinhas de sorvete por $1,31 dólar nas unidades participantes.

A Krispy Kreme vai dar um doughnut de graça a todos os clientes que entrarem na loja fantasiados no dia 31 de outubro.

A Sonic vai vender sua famosa salsicha envolta em massa de milho frita, o corn dog, por $50 centavos (você leu certo!).

Terror e Cidadania

Na década de 1950, na Filadélfia, uma turma de escola teve a ideia de angariar fundos na hora do “gostosuras ou travessuras” para ajudar as crianças carentes. Em vez de pedirem doces, eles pedem dinheiro pra ajudar entidades beneficentes e a UNICEF. É assustador o que dá pra fazer quando temos vontade de fazer o bem, né? 😉

Só falta agora você nos Estados Unidos ou Canadá pra viver essas e outras aventuras, né? Curtiu a ideia? A CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.