Razões para amar a Irlanda

 

A Irlanda é um dos países preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio e você também deveria pensar com carinho sobre ela! Hoje vou te contar por que a Irlanda é a escolha ideal e as razões para amar esse lugar.

Ao escolher a Irlanda como seu destino, você tem a opção de estudar inglês ou optar pelo programa de estudo e trabalho no país – aqui, nós brasileiros, podemos trabalhar 20 horas por semana além da rotina na sala de aula. Com isso, você desenvolve a língua, conhece uma nova cultura e, de quebra, ainda tem a possibilidade de manter os seus custos enquanto mora no país, trabalhando de forma legal.

Para quem não sabe, a Irlanda proporciona aos estudantes uma excelente atmosfera cosmopolita, onde multinacionais do mundo inteiro têm desembarcado, fazendo com que o país seja hoje considerado o Vale do Silício da Europa. Nas ruas das principais cidades irlandesas, Dublin, Cork e Galway, você escuta constantemente línguas do mundo inteiro, levando esse mix de diversidade para o seu dia a dia.

Morar na Irlanda tem inúmeras vantagens e uma delas é ter acesso a vários países da Europa com preços mais baixos do que uma passagem de ônibus entre Rio e São Paulo. Os irlandeses são extremamente amigáveis, adoram os brasileiros e levam a vida de uma forma muito parecida com a nossa: são alegres, divertidos e hospitaleiros. As paisagens da Irlanda são de tirar o fôlego, por isso é fácil reconhecer cenários de filmes como P.S. Eu Te Amo e Apenas Uma Vez, e séries épicas como Game of Thrones e Vikings.

Além disso, o processo de retirada de visto acontece aqui, ou seja, você não precisa fazer nada no Brasil, facilitando muito o intercâmbio, principalmente para quem tem intenção de viajar rápido, sem muita burocracia. Decidiu vir para cá? Então prepare a documentação da escola, acomodação, compre as passagens aéreas e embarque para o seu intercâmbio. Simples assim!

Para completar, após a sua chegada na ilha (isso mesmo, a Irlanda é uma ilha!) a CI Irlanda vai te receber de braços abertos e te apoiar nesse momento tão marcante da sua vida.

Você vai participar do Induction Day, um dia especial para te ajudar com todo o processo dessa nova etapa, incluindo a orientação de como fazer a retirada do seu visto, um passo fundamental para o início do intercâmbio.

Disponibilizaremos um sim card irlandês para que todos os alunos estejam conectados com uma linha de telefone da Irlanda e orientaremos sobre como retirar o seu cartão de transporte na cidade. Daremos todo o suporte para a abertura de conta em banco irlandês para que os estudantes possam movimentar o dinheiro aqui na ilha, fazer o seu cartão de trabalho (conhecido como PPS) e até preparar um ótimo currículo nos padrões irlandeses. Os alunos que viajam conosco também recebem orientação para procurar emprego e workshops sobre o mercado de trabalho.

Na primeira semana, os estudantes são recebidos com um tradicional Fish and Chips e o time da CI Irlanda acompanha os estudantes em um walking tour pelos principais pontos da cidade. O bacana desses momentos é a integração entre os estudantes, que já fazem amigos que levarão para a vida toda.

Também disponibilizamos, uma semana antes do embarque, um grupo do WhatsApp para todos os estudantes que estão vindo, em que é gerada uma sinergia e troca constante, com vagas de empregos, acomodações, dicas e muito mais.

Em parceria com algumas empresas parceiras, os intercambistas também poderão fazer viagens para vários lugares da Irlanda e cursos profissionalizantes para preparação no mercado de trabalho.

Além de todo o suporte oferecido para os nossos estudantes, nada se compara ao crescimento intelectual que um intercâmbio proporciona. Nosso campo de visão amplia e nossa forma de ver a vida muda completamente! Embarque nesta viagem conosco. Uma viagem sem volta, em que você nunca mais será o mesmo.

 

CI Intercâmbio e Viagem - Irlanda

CI Intercâmbio e Viagem - Irlanda

A CI produz o blog Caia no Mundo e esse post foi escrito pela Malu Rosado, diretora da CI Irlanda e ex-intercambista que largou mais de 23 anos de carreira comercial no Brasil para estudar inglês na Ilha Esmeralda. Malu também escreve o Na Mala da Malu, é formada em Marketing e atualmente cursa MBA na Irlanda.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.