Razões para fazer o Ensino Superior na Nova Zelândia

Olá pessoal!

Gostaria de compartilhar uma coisa que não me sai do pensamento e espero que, ao final dessa leitura, você possa chegar a uma conclusão que talvez seja nova para você: a Nova Zelândia é um excelente destino para estudar e é um país que oferece muito mais do que paisagens deslumbrantes e esportes radicais.

Muita gente sabe que a Nova Zelândia é lindíssima, com cenários literalmente de filmes e uma paisagem exuberante, exótica e encantadora, que nos deixa sem palavras diante de tanta beleza natural.

Mas pouca gente sabe que esse país incrível é um excelente destino para estudar, não só inglês, mas também para fazer faculdade, especialização, mestrado ou doutorado. Enfim, seja qual for o nível de educação superior que você busca, com certeza a Nova Zelândia terá uma instituição de qualidade para te oferecer.

O sistema educacional da Nova Zelândia é de classe mundial, moderno e ágil. Os alunos são estimulados a encontrar soluções, processar informações e trabalhar em grupo. Os cursos são mais práticos, preparando efetivamente para o mercado de trabalho.

De acordo com a Education New Zealand, o país oferece oito universidades subsidiadas pelo governo, 16 Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITPs), e cerca de 550 Estabelecimentos de Ensino Privado (PTEs). Entre esses últimos também estão incluídas as escolas de inglês.

Desenvolvimento acadêmico

As universidades oferecem Ensino Superior a partir do nível de graduação. Os programas são orientados para pesquisa e, geralmente, acadêmicos. De acordo com o QS World University Rankings de 2015/16, todas as oito universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 100 melhores do mundo em pelo menos uma área de estudo.

Mercado de trabalho

O objetivo dos Institutos de Tecnologia e Politécnicos é garantir competência técnica de alta qualidade focando em habilidades práticas para o dia a dia no mercado. As aulas inclusive simulam situações e ambientes profissionais, completando a experiência do aluno.

Os Estabelecimentos de Ensino Privado também oferecem, principalmente, certificados e diplomas voltados para o crescimento profissional.

Os mais populares entre os estudantes brasileiros são os Estabelecimentos de Ensino Privado, onde é possível cursar os chamados Diploma e Certificate. Esses cursos são mais técnicos e correspondem a um curso profissionalizante no Brasil.

Na prática, o que tudo isso quer dizer?

Quer dizer que, se você já terminou o Ensino Médio e tem vontade de fazer a graduação no exterior, a Nova Zelândia é o país perfeito para isso!

Gostaria de fazer uma pós-graduação ou continuar os estudos em um país que oferece educação de ponta, reconhecida mundialmente? Aqui também é o lugar ideal para focar em especializações na sua área.

Para os que pensam em investir em um Master ou PhD, programas interessantíssimos não faltam para atender e superar suas expectativas.

Obviamente, cada curso desses, em seus diferentes níveis, tem pré-requisitos a serem cumpridos para que você seja aceito pela instituição escolhida. O primeiro deles é o seu nível de inglês, que deve ser o correspondente a 5.0 do IELTS, no mínimo. Assim, se você já possui um bom nível de inglês nas quatro habilidades exigidas (reading, writing, listening e speaking), pode se animar para fazer um curso superior na Nova Zelândia!

Possui o Ensino Médio concluído?

Com o certificado IELTS e uma pontuação de no mínimo 5.0 é possível estudar um Diploma Level 4 ou Level 5 em qualquer área de interesse. Os Diplomas Level 5 mais populares são: Business, Tecnologia, Hospitalidade, Culinária e Turismo. Mas nada impede que você busque outras áreas como: Esportes, Saúde, Beleza, Moda, Construção, entre outras que te agradem mais.

Terminou a Graduação?

Quem tem um nível de inglês melhor (6.0 / 6.5 equivalente ao IELTS) pode ir direto para um Level 7 ou Level 8 em qualquer área de interesse. Vale considerar que se você estudou Engenharia, por exemplo, é sempre melhor fazer um curso relacionado à sua área ao invés de estudar algo totalmente novo ou diferente.

Uma vantagem que esses cursos oferecem é que seu visto de estudante te permite trabalhar part time (20 horas por semana) durante as aulas e full time (40 horas por semana) durante as férias. Você estuda e trabalha para ter uma graninha, pratica seu inglês e utiliza na prática o que está aprendendo na escola. Ótimo, né?

Eu poderia detalhar muito mais, já que a Nova Zelândia tem muitas opções de cursos de ensino superior. Vai ser ótimo se você puder visitar uma de nossas lojas para conversar com nossos consultores e tirar suas dúvidas sobre este e tantos outros programas incríveis que você poderá cursar por aqui.

Não tenha dúvida de que você estará escolhendo um país incrível para começar ou aperfeiçoar sua formação acadêmica. Além disso, estaremos aqui para te dar todo o suporte antes, durante e depois do seu programa, fazendo com que essa experiência seja inesquecível, não só para a sua vida acadêmica e profissional, mas também para o lado pessoal. Você terá na bagagem algo realmente especial, que vai te acompanhar por muitos e muitos anos.

Pense nisso e invista em você!

Abraços e espero te receber aqui, na bela New Zealand 🙂

O que mais você quer saber sobre a Nova Zelândia? Deixe sua dúvida nos comentários e se inscreva no nosso canal no YouTube para ter mais dicas incríveis!

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Olá! Meu nome é Anelita, sou embaixadora da CI Nova Zelândia e moro em Auckland há mais de 10 anos. Como todo mundo que começa uma vida no exterior, eu comecei estudando e trabalhando. Sou apaixonada por viagens e pessoas e nunca me canso de dizer que a Nova Zelândia é o melhor lugar do mundo pra você fazer seu intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.