Renata Simões descobre a África

As maneiras de aprender são muitas. Se nos grandes centros é possível aprender de tudo – da língua local à especialização internacional da sua preferência -, em lugares onde o tempo passa em outra rotação e com outros objetivos, o aprendizado é outro. Foi com a intenção de descobrir o que se pode aprender na África que a apresentadora de TV Renata Simões embarcou para um mês inteiro dedicado a trabalhos voluntários no continente-mãe. Quer saber o que ela espera encontrar por lá? Leia então a entrevista que o Caia no Mundo fez com ela antes do embarque. (:

Caia no Mundo: Qual a expectativa em fazer uma viagem para o coração da África?
Renata Simões: África é um daqueles lugares míticos, ainda um pouco desconhecidos, que permite que sua imaginação vá longe quando pensa nele. São muitos os mitos sobre o local e quero descobrir por lá o que é verdade e o que é historia

Caia no Mundo: O que você acha que te espera nessa viagem? E o que imagina trazer de lá contigo?
RS: Sei que o que me espera é trabalho. Trabalho voluntário com criancas e trabalho voluntário no parque de preservação de elefantes. Espero novas experiências e aprendizados, e essa será a bagagem mais preciosa que virá comigo.

Caia no Mundo: Fazer trabalho voluntário na África era uma experiência que você achava que um dia ia viver?
RS: Nunca imaginei vivencia-la mas desde que soube da possibilidade fiquei tão emocionada e excitada que parece que sempre esteve nos meus planos.

Caia no Mundo: Esta ida à África está envolta de trabalho voluntário. Que outra experiência e oportunidade te levariam ao continente?
RS: Conhecer as cidades e o modo de vida local, tentar encontrar ainda a África tribal e também conhecer a África contemporânea.

Caia no Mundo: Que sons e imagens você vai levar contigo para esse mês de trabalho voluntário?
RS: Imagens não levo muitas, prefiro captura-las lá. Sons são variados, mas no iPod a trilha tá garantida com rap nacional, rock instrumental, um pouco de eletrônica experimental também.

Caia no Mundo: Se manter conectada da África parece ser um pouco mais complicado do que é no nosso dia-a-dia. Já se preparou para a “desintoxicação”?
RS: Estou adorando a ideia de ficar desconectada. Pela quantidade de informação que acostumamos a navegar diariamente seria dificil limpar o HD mental para tudo que está por vir, então é necessário desligar.

Caia no Mundo: Do que você acha que vai sentir mais saudade durante tua estada por lá?
RS: Sei não, acho que de casa, dos amigos, das coisas normais.

Caia no Mundo: O que você vai relatar para os leitores do Caia no Mundo?
RS: Espero que uma experiência rica e intensa, que faça com que mais gente se proponha a viver esse tipo de aventura também.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.