Robben Island

No domingo fomos visitar a Robben Islands, a ilha onde os presos políticos ficaram presos na época do Apartheid; especialmente o Mandela. À caminho da ilha (em uma balsa de aproximadamente 30 minutos) vimos um vídeo contando a história do Apartheid e da vida do Mandela, super interessante pra aprender os detalhes que escapam na escola e na faculdade. Chegando na ilha já ficamos encantados com a cor do mar e a vista maravilhosa de Capetown.

O guia na ilha é feito por ex prisioneiros, o que torna tudo muito mais emocionante e extremamente triste. Nosso guia era muito simpático e tinha em torno de 40 anos, ficou 10 anos preso na ilha. Era conhecido e seguidor de Mandela, como todos ali dentro, e contou ótimas histórias desse líder respeitado no mundo inteiro e Nobel da Paz. O passeio vale muito a pena. É pesado, mas extremamente importante reconhecer tudo que esse povo passou e o quão absurdo toda essa segregação foi.

O guia soltou várias frases inspiradoras durante o passeio, daquelas que faz o choro sair sem querer:

– They told Mandela “You can speak for yourself”. But Mandela said “No. I don’t want  anything for myself, I want it for everybody”.

– They were so happy to abuse us, but we never abused them back. We always kept our dignity.

– We told them: You can break our bodies, but you can never break our spirit.

– Now this is the time to make sure that whatever happened to us never happens to our future generation.

Passeio ESSENCIAL pra quem visitar Capetown!

 

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.