Roteiro Irlanda: Nem só de pub vivem os irlandeses

Não há quem discorde que a Irlanda tem praticamente um pub a cada esquina e que isso, sem dúvidas, faz parte de uma cultura local muito forte.

roteiro irlanda

Os pubs são frequentados por todas as idades, desde famílias em pubs tradicionais de áreas residenciais, que vão para o almoço ou o famoso brunch, até o público mais jovem, que prefere a área central, nos arredores do Temple Bar.

Mas hoje não vamos falar dos pubs que tomam conta da Irlanda, vamos provar que nem só de pub vivem os irlandeses! Vamos mostrar a diversividade que existe no roteiro Irlandês.

Você sabia que Dublin tem mais de 120 museus e galerias de arte? E que, além disso, há uma grande maioria com entrada gratuita? Sim! A capital da Ilha Esmeralda é recheada de opções de turismo cultural, perfeitas para os dias cinzentos ou de chuva.

Uma das atrações imperdíveis e gratuitas é a National Gallery of Ireland. Próxima ao centro da cidade, quem vê de fora não imagina que a fachada relativamente simples guarde em seu interior um prédio com uma arquitetura moderna e fascinante.

Nessa galeria de arte você encontra dois tipos de exposição: uma fixa e outra itinerante. A exposição fixa apresenta grandes nomes da arte europeia, assim como pintores irlandeses e artistas do calibre de Van Gogh, Monet, Caravaggio e Picasso. Já durante os eventos itinerantes é possível apreciar obras modernas e clássicas, organizadas em diversos temas.

Quando o clima está propício para passeios ao ar livre, o que não faltam são opções de lugares incríveis para encantar todos os viajantes.

roteiro irlandes

A Irlanda tem seis parques nacionais de preservação ambiental, incluindo o Phoenix Park, que com mais de 700 hectares é considerado o maior parque urbano da Europa. Criado em 1662 como reserva de cervos, se remodelou em 1745 para abrir suas portas ao público e hoje é superexplorado por turistas e irlandeses.

Muita gente vai ao parque para ver os cervos que ainda residem no local e que são muito dóceis por estarem acostumados com tantos visitantes. A grande dica para conhecer o parque inteiro é apostar em uma visita de bike e ir com bastante tempo disponível!

Além do Phoenix Park, que é um ótimo passeio ao ar livre próximo ao centro da cidade, a Irlanda é repleta de roteiros de tirar o fôlego, como Ring of Kerry (parte do Wild Atlantic Way), as Montanhas de Connemara, Cliffs of Moher, Giants Causeway, Wicklow Mountains e muito mais.

Wicklow Mountains é um parque nacional montanhoso localizado ao sul de Dublin. Seu visual incrível é um perfeito retrato das paisagens estonteantes da Irlanda! Aliás, diversos filmes renomados já usaram a região como cenário.

Lá você também encontra o famoso lago da Guinness e diversas trilhas para os amantes de aventura. E sabe por que o lago tem esse nome? Porque o seu formato parece um pint de Guinness – a cerveja escura mais famosa da Irlanda. A coloração negra da água e as bordas de areia branca remetem à sua exata aparência. Legal, né?

Para completar o cenário, pelo caminho você encontra muitas ovelhas que deixam a paisagem ainda mais encantadora. Dá pra realmente se sentir em um filme! 🙂

É possível passar um dia inteiro falando de opções de roteiros na Irlanda que fujam da cultura dos pubs! Na Ilha Esmeralda o que não faltam são atrações e pontos turísticos que enchem os olhos de um bom viajante, independente da estação do ano.

Diz pra gente: qual desses lugares você incluiria no seu roteiro para a Irlanda?

Malu Rosado - Embaixadora da CI Irlanda

Malu Rosado - Embaixadora da CI Irlanda

Olá! Meu nome é Malu, sou embaixadora da CI Irlanda e moro em Dublin há mais de 3 anos. Sou ex-intercambista e deixei mais de 20 anos de carreira comercial no Brasil para estudar inglês na Ilha Esmeralda. Sou formada em Marketing e atualmente curso MBA na Irlanda.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.