Imagem de capa para o conteúdo Roteiro Londres, onde se vê o Big Bang ao fundo.

Roteiro Londres: 10 lugares que você deve conhecer

Londres é certamente um dos destinos mais desejados. Seja para passar uma temporada estudando inglês ou turistar por alguns dias, o roteiro Londres é certamente imperdível se você está na Europa! 

E aí, pronto(a) para embarcar e descobrir tudo o que fazer na cidade? Aqui você encontrará dicas tanto para ir como turista quanto se está indo para a capital inglesa fazer intercâmbio. Vamos lá?

Roteiro Londres: 10 pontos turísticos imperdíveis

Esse roteiro pode ser adaptado para a quantidade de dias que você for passar na cidade, ou então servir de guia para quem vai passar mais tempo por lá. Confira abaixo nossa seleção de o que fazer em Londres:

1. Big Ben e o Palácio de Westminster

Big Bang e Palácio de Westminster

Começamos o roteiro de Londres com uma dica importante: o dia que estiver de folga do trabalho ou das aulas e decidir por turistar, acorde cedo. 

A maioria das atrações sempre lotam de viajantes e fica difícil tirar fotos com tranquilidade depois das 10h — embora o horário noturno com todas as luzes douradas também não seja má ideia. Em resumo, tudo depende do seu gosto pessoal e energia disponível.

Esse é o local onde fica o símbolo postal da cidade: o Big Ben e o Parlamento Inglês — que é como se fosse a Casa Branca da Inglaterra. 

Aqui vale a visita para admirar toda a estrutura externa e os detalhes da construção milenar tanto do Palácio de Westminster quanto do relógio mais famoso do mundo, além de fazer aquela selfie para a família e os amigos matarem as saudades e acompanharem sua trip.

2. London Eye

Uma das atrações mais procuradas do roteiro Londres: London Eye.

Depois de passar pelo Big Ben, do outro lado do rio Tâmisa está a London Eye — terceira maior roda-gigante do mundo e que com certeza deve estar dentro do seu roteiro Londres.

Caso você opte por passear nela durante o dia, a visão pode ser de até 30 km da cidade. Durante a noite as luzes da atração ficam acessas e a vista também é bem linda. 

Além disso, passear na região quando a lua já está no céu rende fotografias memoráveis, para isso vá até a ponte que fica próxima ao Palácio e tire o retrato com a London Eye iluminada de fundo.

E para dar uma volta na roda-gigante, atenção para comprar os ingressos anteriormente e quem sabe até mesmo antes de sair do Brasil, pois essa atração tem uma procura altíssima. 

3. Rio Tâmisa

Rio Tâmisa, em Londres.

Um dos maiores projetos ecológicos que deram certo e hoje em dia é exemplo mundial é o rio Tâmisa. Com investimento para a despoluição por mais de 100 anos, o rio Tâmisa — que antes era parecido com o rio Tietê de São Paulo e mal visto por todos que passavam pela cidade —, é um local onde até atletas praticam esportes.

Pescadores, velejadores e remadores estão presentes e é possível que um dos seus passeios em Londres sejam nessas águas, através de um pequeno cruzeiro. 

Os tickets para o tour de barco também podem ser comprados online, e recomendamos que participe de todas as atrações durante esse trajeto, pois vale a pena conhecer a London Eye, o cruzeiro pelo rio Tâmisa e todos os restaurantes típicos que ficam na região.

4. Abadia de Westminster

Abadia de Westminster

Outro lugar que fica localizado próximo a este pólo turístico é a igreja conhecida como Abadia, que com certeza deve fazer parte do seu roteiro Londres — principalmente para quem vai passear por poucas semanas ou até vai passar pela cidade em um dia. 

O local é onde estão enterrados diversos monarcas e intelectuais, além de contar toda a trajetória religiosa do país.O nascimento do protestantismo começou na Inglaterra, e esse templo possui muita carga histórica por conta disso. 

A arquitetura é gótica e os vitrais chamam bastante a atenção, além de ser possível economizar e visitar a Abadia junto com o Parlamento. Para isso, pergunte aos consultores da sua agência de intercâmbio sobre preços e trajetos.

5. Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham, uma atração imperdível no seu roteiro Londres.

Impossível passar pela terra da Rainha e não visitá-la no poderoso Palácio de Buckingham, não é mesmo? 

Caso tenha tempo livre e os horários coincidam, você pode até ver a troca da guarda com aquela roupa vermelha, chapéu felpudo e botas, muito semelhantes a “soldadinhos de chumbo”.

As trocas de turnos junto com a cerimônia acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras às 11h e duram quase uma hora. Não se esqueça de chegar cedo, pois o local fica cheio de admiradores e você precisa garantir o seu lugar na grade. 

E ah, apesar da quantidade de turistas, vale a pena encarar a multidão, pois lá acontece uma verdadeira orquestra com muita música em um cenário ainda mais maravilhoso que por obrigação deve fazer parte do seu roteiro Londres.

6. Tower Bridge e Torre de Londres

Tower Bridge e Torre de Londres

Por serem locais próximos entre si — como os citados acima —, vale a pena fazer esse trajeto em um único dia em Londres. 

No caso, os ingressos para as duas também podem ser comprados antecipadamente, e a dica é sempre fazer isso, pois as filas são grandes e você acaba gastando boa parte do seu passeio esperando para entrar nos locais.

Mas a beleza, principalmente da Tower Bridge, é impressionante. A vista dela é maravilhosa, sendo comparada como uma “Torre Eiffel Inglesa”. 

Já para os amantes de história, a Torre de Londres foi palco de execuções e prisões, e hoje abriga os pertences mais valiosos da monarquia. Ou seja, não deixe estes dois pontos culturais e históricos de fora do seu guia de o que fazer em Londres.

7. Museu de História Natural

Museu da História Natural de Londres

Já que estamos falando de atrações que unem conhecimento e diversão, não podia faltar este famoso museu. O melhor dele é a sua entrada gratuita, sendo um excelente passeio para que os estudantes que já estão viajando para aprender uma nova língua, também possam conhecer as memórias e evoluções mundiais. Interessante, não?

Os dinossauros, a era paleolítica e a árvore genealógica dos mamíferos, incluindo a espécie humana, são alguns dos conteúdos presentes no Museu de História Natural, que merece parte do seu roteiro Londres sem pensar duas vezes. 

8. Hyde Park

Inclua o Hyde Park em seu Roteiro Londres.

Esse lugar envolve todas as misturas presentes na cidade londrina. Pessoas de roupas de praia, adultos com os filhos fazendo piquenique, jovens tocando violão, idosos lendo livros… 

É uma infinidade de gostos e perfis que ficam presentes no Hyde Park, e já avisamos que a estátua de mármore que está ao meio dele merece sua visita.

Este é um local para conversar, discutir ideias, tomar sol, passar o tempo, mas também pode ser visto como um ponto turístico ecológico, já que existem alguns rios e lagos preservados que passam pelo parque. 

Ah, e se você for aos finais de semana, ainda pode dar sorte de assistir algum evento ou show gratuito. Então, programe-se e inclua este refúgio no seu roteiro Londres.

9. Museu Madame Tussauds

Museu de cera Madame Tussauds

É impossível pensar em o que fazer em Londres e não colocar este museu na lista. Sua fama é tão grande que se tornou muito visto em filmes internacionais e visita frequente dos mais diversos criadores de conteúdos em seus canais de YouTube. Tudo isso devido à grande semelhança das estátuas de cera com os famosos e políticos da atualidade.

Para evitar filas, também é possível comprar os ingressos do Museu Madame Tussauds anteriormente, e vale frisar que lá é liberado tirar fotos junto às peças. 

Ou seja, uma ótima maneira de brincar e bombar suas redes sociais, já que o que não faltam são closes a serem feitos junto aos maiores nomes da música, do futebol e da monarquia, mesmo que seja só de brincadeirinha.

10. Abbey Road

Abbey Road, um dos lugares para conhecer no Roteiro Londres

E já que estamos falando de som, não podemos deixar de fora a famosa faixa de travessia que virou capa do disco do Beatles e que levou o mesmo nome da rua: a Abbey Road. 

Os carros já estão acostumados com os mais diversos pedestres se arriscando em tirar fotos de maneira tradicional como a banda inglesa ou até mesmo inovando com poses ousadas. Além disso, vale frisar que uma das maiores produtoras musicais também fica aos arredores.

Por que conhecer Londres?

Todos que viajam para a capital da Inglaterra afirmam que o lugar é digno de filme. É comum Londres se tornar uma das cidades preferidas do continente europeu — quando não muito difícil, a predileta. 

Tudo isso por conta do ar clássico, das mulheres e homens bem vestidos, da segurança, dos museus, da diversidade de nacionalidades, da monarquia e das construções históricas que foram mantidas até os dias de hoje. 

Além desses atrativos, a cidade conta com muito glamour, fruto das inúmeras pessoas famosas que viveram por lá e por ser o berço do rock’n’roll. Ou seja, motivos para conhecê-la é o que não faltam.

Apesar do tempo frio, de algumas desavenças políticas e do preço alto de se morar na queridinha do Reino Unido, vale muito a pena o investimento, já que serão dias totalmente imersos em uma cultura muito diferente, aprendendo um novo idioma e sendo presenteado(a) pelo conteúdo histórico existente na cidade.

O que muitos não sabem antes de embarcar é que além dos museus e dos palácios reais, Londres também tem uma pegada alternativa muito forte, sendo muito famosa pelos seus pubs, bandas indie e descoladas, além de, claro, pessoas muito estilosas. A cidade vai do terninho clássico aos coturnos usados pela cena punk, deixando claro que diversidade é o seu sobrenome.

Agora que você já definiu o seu roteiro Londres, é só escolher o melhor pacote de estudos internacionais, seja para ficar algumas semanas ou até mesmo por um ano trabalhando e fazendo um curso. 

E tudo isso é possível com a CI Intercâmbio, uma empresa renomada há 30 anos no mercado e que já levou mais de meio milhão de pessoas para morarem no exterior, incluindo na Inglaterra. 

Curtiu e quer saber mais? Faça uma simulação online ou corra para a unidade da CI mais próxima da sua casa!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.