Roteiro retrô: 5 atrações que parecem paradas no tempo

Imagem 1
Foto: Dublin para brasileiros / Reprodução

Que tal inspirar o roteiro da sua próxima viagem visitando atrações para lá de retrô? Alguns cantinhos pelo mundo prometem proporcionar a você experiências que parecem ter parado no tempo. Aproveite e conheça cinco atrações incríveis entre cidades inteiras e restaurantes que selecionamos especialmente para este post:

Milk shake à moda antiga

Quando as equipes de filmagem chegaram a Jackson, nos Estados Unidos, para rodar “Histórias Cruzadas”, não foi preciso alterar muita coisa. Na lanchonete mais famosa desta cidade do Mississipi, a Brent’s Drugs, é possível saborear milk-shake de malte e chocolate no balcão exatamente da mesma forma como era preparado nos anos 50.

Imagem 2_Chamada
Foto: Brent’s Drugs / Divulgação

O restaurante mais antigo do planeta

O registro mais antigo de Sobrino de Botin na literatura espanhola data de 1725. Segundo o Guinness Book, ele é o mais antigo restaurante do mundo ainda em atividade. O restaurante madrilenho tem tanta história que chegou a contar até com um funcionário ilustre, o pintor espanhol Francisco de Goya. Séculos depois, o Botin mantém a tradição de ser acessível. O prato mais famoso é o cochinillo asado, que sai por cerca de R$ 25.

Foto: Gastronomia Descomplicada / Divulgação
Foto: Gastronomia Descomplicada / Divulgação

Uma cidade sueca e rockabilly

Pode se dizer que a Enviken, na Suécia é uma cidade Rockabilly. Reza a lenda que a obsessão pelo estilo começou quando uma banda da cidade ficou famosa na Suécia e o país viveu um revival do lifestyle. Algum tempo depois, o país seguiu em frente, mas a paixão dos moradores permaneceu e eles continuam a cultuando as, roupas, carros e penteados do estilo até hoje. Se você gosta de rock e moda retrô não deixe de visitar a cidade que conta com uma agitada programação de festas rockabilly.

Imagem 4
Foto: Hasse Hedstrom / Reprodução

Volta no tempo no parque de diversões

Com mais de 400 anos, o parque de diversões Bakken, na cidade de Klampenborg, Dinamarca, é considerado o mais velho do mundo. Tudo começou quando uma mulher achou uma fonte de água potável no lugar, que era coisa rara na época, o que atraiu muitas pessoas para o local. Com o tempo, artistas também começaram a aparecer e, após algumas idas e vindas, o local consagrou-se como o centro de entretenimento que é até hoje.

Foto: Bakken / Divulgação
Foto: Bakken / Divulgação

Casamento à moda antiga

Óbidos é uma das vilas mais belas e preservadas de Portugal e a sua história é tão apaixonante quanto suas ruas. A cidade, tomada dos Mouros, foi presente de casamento do rei Dinis para a sua amada Isabel de Aragão. E, falando em casamento, Óbidos tem 14 igrejas, sendo a mais importante para a sua visita é a igreja de Santa Maria, logo abaixo da Rua Direita. Além de igrejas, a cidadela tem 90 e poucas casas coloridas, bons restaurantes e muitas lojas, cercados de um muro mouro imponente.

Foto: Ponto Blogue / Reprodução
Foto: Ponto Blogue / Reprodução

Você conhece mais algum lugar que é uma viagem no tempo? Conte pra gente nos comentários. A CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.