Roteiros de viagem


Finalmente eu terminei o roteiro da viagem, ou melhor, os roteiros. Isso mesmo, pela falta de um, agora tem dois.

O que aconteceu foi o seguinte…

Eu selecionei todas as cidades que achei que tinham coisas muito interessantes para se ver. Dispensei muitas e acabei selecionando só as “tops” do Reino Unido. Os critérios para a seleção envolveram o valor histórico, cultural e beleza natural de cada lugar.

Destaquei as cidades que serviriam como base para a realização de diversas atividades nas proximidades. Parece simples, mas só nesse processo, eu precisei de semanas de análise (guias, Internet, relatos de quem já foi, etc).

Escolhidas as cidades, faltava só definir o tempo necessário para permanecer em cada região. Bem, peguei o meu gigantesco mapa “Great Britain”, coloquei-o no chão e com grãos de feijão marquei os lugares por onde vou passar. Ah dá um desconto, eu não estava achando a caneta marca texto.

A coisa ficou feia quando percebi que para cumprir todo o roteiro que eu tinha montado, precisaria de 60 dias de viagem. “rsrsrs” Quase caí para trás quando fiz as contas.

Enxuga daqui, aperta dali, esse período caiu para 54 dias!!!

Finalmente, com o coração já dilacerado, montei a segunda opção de roteiro com apenas 39 dias.

Agora só falta definir qual dos dois vai prevalecer. Nos dois casos eu vou extrapolar o período de férias do serviço, mas isso já é um outro problema…

Ah! Já ia esquecendo… Frase do dia:

“Veja, voe e viva… pois nenhum livro, nenhum filme… nada substitui o vivenciar de uma situação”.

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.