Roteiros perfeitos para as mães viajantes

Dia das Mães chegando, todo mundo já garantiu os presentes. Mas depois de muitos anos comemorando a data, afinal, quanto mais se comemora, mais fica difícil, não às vezes, né? Ok, então vamos lá mostrar uns destinos e roteiros que ela vai amar. E sem desculpas, hein, você um ano inteiro para planejar a viagem. 😉

Portugal

Ah, as mães ficam loucas com as catedrais, obras, danças e com os azulejos portugueses. Além disso, é uma ótima ideia se sua mãe não fala outra língua, afinal, lá eles têm o mesmo idioma que gente, só que com um charme diferente.

Em Lisboa, ela vai ficar impressionada com a arquitetura e historia da cidade. É pura magia. Leve-a para passear pela Praça do Comércio, um dos pontos mais tradicionais e lindos de lá, depois suba no Elevador de Santa Justa para ter uma visão incrível da cidade, passe pela Avenida Liberdade para sentir toda o glamour e sofisticação do local e não deixe de visitar Chiado, uma área de comércio nobre com todo o tipo de facilidades e animação de rua.

A Vila de Sintra também é uma ótima pedida. O vilarejo é puro charme, com suas casinhas antigas e clima romântico. Se a sua mãe for mais cabeça, vai amar Coimbra, cidade considerada o centro cultural e intelectual de Portugal.  No ponto mais elevado da cidade fica a Universidade de Coimbra e a sua biblioteca do século XVIII, e é lá também que fica o encantador Jardim Botânico. Neste ponto privilegiado também ficam a Sé Nova, do século XVI, e o famoso Museu Nacional de Machado de Castro.

Na região do Alentejo, uma boa dica que vai agradar às mães é a cidade de Évora, uma cidade histórica considerada uma das mais belas do mundo. Suas construções são originais dos romanos e da nobreza portuguesa sobrevive até hoje mostrando sua arquitetura avançadíssima para a época. Leve-a para conhecer os palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a catedral gótica. Vestígios de diferentes épocas e civilizações mantêm-se praticamente intactos. Demais, né?

Itália

Este é um destino superprocurado pelas mãezonas. Então algum motivo deve ter, né? Claro que tem, é lá que ficam algumas das igrejas mais bonitas do mundo e também as raízes de muitas famílias brasileiras. =)

Roma é destino obrigatório! E já que está lá, claro que tem que passar por todas as atrações principais: passear pelo coliseu (que é gigaaante), o Vaticano e todos os seus museus, Capela Sistina, subir na cúpula da Basílica de São Pedro, Villa Borghese e, óbvio, comer tudo o que vocês tem direito!

Milão é considerado o centro comercial, industrial e financeiro da Itália. É uma cidade agitada, super alto astral, que não para nunca. Se sua mãe curte um agito ou é da galera animada, vai aproveitar muito Milão. Afinal, é a capital da moda e design, é movimentada e incrivelmente elegante. O que fazer por lá? Ah, é o que não falta.

A catedral Duomo é uma atração imperdível. A construção é maravilhosa, de impressionar. À noite se torna ponto de encontro, e não é por menos, sua iluminação é de tirar o fôlego. Quanto às artes, você não pode deixar de ver a Santa Ceia, sem dúvida vai se lembrar dessa imagem para o resto da vida. E claro que você não pode ir à Milão e não ver nada de moda, né. Afinal, você está no berço do estilo! A Galeria Vittorio Emanuele é um shopping enorme e maravilhoso, construído em 1865 e com lojas por todos os lados.

Grécia

Ahhhh, ta aí outro destino que arranca suspiros das mamães. Seja um bom filho, leve a mami para conhecer a Grécia! Você também vai curtir muito, olha só algumas atrações incríveis de lá.

Para começar a viagem, reserve uns dias para conhecer Atenas. São muitas atrações, como os sítios arqueológicos com obras arquitetônicas e esculturas originais dos antigos povos gregos. Se sua mãe é fã de história, vai ficar apaixonada pela cidade. Delfos e Meteora são atrações imperdíveis, uma dica é alugar um carro para percorrer tudo e conhecer cada cantinho desses lugares! Passe pelo Epidauro, o anfiteatro grego mais bem conservado do mundo e faça sua mãezinha imaginar que está assistindo à uma clássica tragédia grega, o local é de arrepiar.

Claro que as ilhas não ficam de fora do roteiro. Mikonos, Santorini e Creta são as mais famosas e não é a toa. Cada uma tem suas atrações, mas sem dúvida todas vão te impressionar. Mikonos é a ilha mais agitada, com vida noturna intensa, com muitos barzinhos charmosos, perfeitos para tomar um vinho e apreciar a paisagem. Santorini é tão linda que você jamais poderia imaginar que ela foi feita a partir de uma explosão vulcânica há 1625 A.C. Lá você encontra praias maravilhosas e casinhas no mais clássico estilo grego. Creta é a maior das ilhas gregas e um dos destinos de férias mais procurados pelos europeus. Se sua mãe é ligada em mitologia, vai se animar em saber que de acordo com as histórias: é em Creta que ficava o famoso labirinto do Minotauro!

Mostre para sua mãe as opções de roteiros que selecionamos especialmente para ela e já comece a planejar sua viagem! 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.