Roupas, biquinis e algo do genêro


Para responder algumas perguntas sobre o verão aqui em Vancouver, lá vão alguns esclarecimentos. O clima está bem mais quente que das últimas semanas, chegou a 38°, mas fica variando entre 22° e 15°.

Tem dias que mesmo com muito sol, bate um friozinho, principalmente, em lugares com muita sombra – só que isso vale para quem é friorenta, como eu. Ultimamente, esse friozinho só aparece no final do dia e um casaco, ou uma jaqueta já resolve o problema.

Desde que cheguei, percebi que as pessoas por aqui gostam de mostrar as pernas, mesmo em dias frios, sempre encontrava uma moça de saia ou vestido curto. A maioria parece ser vaidosa, em especial os orientais, que geralmente vestem roupas modernas, com cores diferentes, sapatos com design arrojados, cortes de cabelos ousados e, as meninas estão sempre muito bem maquiadas.
Mas também me deparo com figures estranhas, vestidas com se tivessem saído de um set de filmagem. E este detalhe é encarado de maneira natural, já no Brasil, em especial na minha cidade, eu ouviria, facilmente, alguém dizer – lá vai o doido! Coisa de cidade cosmopolita.

Me perguntaram como é que os canadenses se vestem quando vão á praia, e eu digo que não muito diferente dos brasileiros. È claro, que existem diferenças. Os biquínis aqui, por exemplo, são maiores que os brasileiros, as meninas usam calçolão ou até mesmo aquele modelo shortinho. Apesar de, aparentemente, serem discretas na calcinha do biquini, muitas garotas fazem topless.

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.