Sábado

À pedidos, vou postar mais fotos aqui e contar mais da África, já que hoje consegui conhecer um pouquinho mais. Pra começar e pra já fazerem vocês se animarem, estou apaixonada por esse país!!! A cidade é maravilhosa, as pessoas são extremamente simpáticas, o clima é uma delícia!!!

No primeiro dia fomos no Waterfront com o coordenador do nosso projeto, lá é muito bonito! Os restaurantes são lindos e super chiques, mas o preço é ótimo se você souber procurar. Almoçamos em um ótimo por apenas 12 reais se você converter. O bom de Capetown é que em Rand (moeda local) tudo parece caro, mas a conversão é ótima, aqui dá pra se divertir quando o assunto é compras.

Hoje, a tour que faríamos foi cancelada, mas, como diria o poeta (e meu amigo mineirinho hahaha) “Há males que vem para o bem!”. Acabamos indo conhecer outras coisas hoje e nosso dia foi maravilhoso!!! Começamos visitando o Old Bicuit Market, um lugar com comidas maravilhosas, lojinhas de artesanato (caras!), bem turístico! Uma delícia de conhecer!

Depois, eu e mais 3 amigos paramos em um parque bem no centro da cidade, bem local, uma delícia. Descansamos um pouco e um dos meninos solta a idéia: Vamos subir a Lions Mountain?

O nosso plano no começo do tour era subir outra montanha e como estávamos todos desanimados pelo cancelamento, aceitamos na hora!!! Foi a melhor decisão que tomamos, que delícia de passeio! Foi uma looonga e super cansativa caminhada, cheia de pedras, algumas escaladas.. Mas a vista lá de cima fez cada respiração valer a pena, mesmo!! Ainda tivemos a sorte de ver o por do sol na descida…

Era uma looonga e trabalhosa subida


O dia foi ótimo e a Africa do Sul tem me conquistado a cada momento!!! O que posso falar por enquanto é que esse país vale a pena, é um lugar que todo mundo devia conhecer!!

Amanhã conheceremos a Robben Islands, ilha onde o Mandela ficou aprisionado. Descobri que os guias são prisioneiros do tempo do Apartheid também, o que fez com que eu me interessasse ainda mais pelo passeio.

Segunda Feira começa o trabalho, não vejo a hora! As meninas que estão no meu projeto já me mostraram fotos e contaram as histórias de algumas das crianças, são todas muito fofas! Segunda de noite atualizo aqui de novo com mais novidades!!

Beijos!

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.